Local: Localizado a 80 quilômetros da Ilha dos Lençóis, no litoral oeste do Maranhão/BR
O Parque Estadual Marinho do Parcel é uma área protegida com mais de 45 mil hectares, um dos ambientes de maior diversidade biológica do mundo, considerado com um boa visibilidade e com grande diversidade de vida marinha e conhecido como Triângulo das Bermudas Brasileiro.
Cemitério de Navios:
Além de ser um cemitério submerso de navios, devido às fortes correntes marítimas que mudam repentinamente e dos bancos de corais ocultos na região, diversos navios encalham e afundam no local.
Apesar de uma conta parcial realizada pelo governo no Turismo, de estarem encalhados ali aproximadamente 200 navios, alguns não estão identificados por isso é conhecido como um dos maiores cemitérios de navios do mundo, e pelo mesmo motivo passou a ser chamado de Triângulo das Bermudas Brasileiro.
O que é Parcel?
O termo Parcel, em uma explicação breve resume-se a um grupo de rochedos ou banco de areias próxima a alinha d’água, nem sempre visíveis para a navegação.
Naufrágios Principais:
Transatlântico “Henny Woerman”, da marinha alemã, que depois de capturado pela Marinha Brasileira, durante a I Guerra Mundial, foi renomeado “Uberaba”;
Petroleiro Ana Cristina, naufrágio do ano de 1984 e bem conservado;
Navio do Cobre, cuja carga, depois do naufrágio, foi roubada por saqueadores;
Vandyck, transatlântico inglês que, ainda durante a I Guerra Mundial, em 1914, transportava 200 passageiros que embarcaram em Buenos Aires com destino a Nova York, e foi naufragado por um navio alemão. Todos os passageiros foram salvos.
Comentarios