Rummu Karjäär, Prisão Abandonada Submersa
- Thais Riotto
- 13 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Local: 50 km de Tallinn, a capital da Estônia.

História:
Em meados do final do ano de 1930, começou a escavação da pedreira em Rummu, para a abertura da mineração de calcário e mármore vasalemma (um tipo de calcário). No local também havia edifícios que foram construídos para dar suporte a mineração, e alguns anos depois foi construído uma prisão no local.
Fechamento:
Quando a prisão foi desabilitada, as bombas que mantinham a pedreira e a prisão foram desligadas, e passaram-se poucos dias para que a água subisse rapidamente, formando um lago na região. Parte dos edifícios, equipamentos e a prisão ficaram submersas.

Ponto de Mergulho:
O local ficou conhecido como um museu submerso único, que devido as águas transparentes, é possível ver com nitidez os detalhes dos equipamentos e arquiteturas, porém é necessário mergulhar com guia da região, pois há lugares com risco de desabamento, entre eles a prisão.
Algumas partes do complexo penitenciário, estão acima do nível da água.
Eternos Fantasmas:
Registros mostram que aproximadamente a prisão foi usada por 7 mil presos durante a época da União Soviética, onde muitos morreram no local, e quase todos eram obrigados a trabalhar na mineração. Muitos turistas e mergulhadores afirma ver fantasmas nas água transparentes e circulando no topo da prisão.

Comments