top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Rose Hall Road: Golf e a Bruxa de Branco

Local: Rose Hall Main Road, Montego Bay, Jamaica


Foto: Site Oficial


Um dos mais antigos palácio da Jamaica. A propriedade faz parte de uma antiga plantação de cana-de-açúcar, era conhecida na época como Rose Hall Plantation.

 




A propriedade foi construída por John Palmer, que deu a ela o nome de sua esposa Rose. Os proprietários apesar de muito dinheiro e terem construído uma bela propriedade, não tinham nada de bom, tratavam os escravos como seres abaixo de humanos, eles eram cruéis. Muitos morreram pela crueldade deles, e foram ali mesmo enterrados.


Quando os primeiros proprietários morreram, a propriedade permaneceu em família, e ficou aos cuidados de Johnne Palmer e de sua jovem esposa Annie. E até a atualidade é de Annie que os turistas e visitantes do local falam, pois seu espirito continua eternamente na propriedade.

 

 



 

Annie: A Bruxa de Branco (Eterna Moradora)

 

Órfã desde os 10 anos quando os pais faleceram no Haiti, lhe deixando aos cuidados de sua babá, que mais tarde também iria falecer, deixando Annie, jovem e sozinha, e então a moça resolve retornar para Jamaica onde nasceu, em busca de um marido rico que lhe desse a vida de seus sonhos.


Assim ela conhece Johnne Palmer, e case-se com ele. Já casada ambos herdam a propriedade e em pouco tempo recebe o titulo de a Bruxa de Branco de Rose Hall.


Infelizmente para o escravos que ainda trabalhavam na plantação, Anne era ainda pior que Rose, segundo lendas e registros, ela matou seu marido com arsênico, e colocava armadilhas de ursos pela propriedade para caçar os escravos que tentavam fugir.


E ainda feridos era jogado na masmorra abaixo da casa, e deixados ali para morrer.


Tratava as crianças com a mesma crueldade, eram obrigada a carregar baldes e tinas pesadas com água para casa principal, e não podiam derrubar uma gota ou seriam seriamente castigadas. Dizem que ela usava de maldições para afastar e prejudicar todos aqueles que de alguma forma descobrissem suas maldades ou que queriam lhe prejudicar.


Mas o feitiço virou contra a bruxa, tornou-se amante de um de seus escravos, e por ele foi assassinada. E foi ali, enterrada na propriedade, seu caixão feito de pedra não foi enterrado, mas sim deixado á vista, e possui uma cruz de cada lado lacrando o caixão. Porém existem apenas 3 cruz, segundo a lenda, a 4 não foi colocada para que ela vagasse livremente de pela propriedade.


Turistas e visitantes relatam que apesar de temerem em mexer no caixão de pedra, sentem vontade de desenhar a 4 cruz, prendendo-a para sempre com sua maldades no mundo dos mortos.


Porém há que diga que quando a vê pelo local, parece que sua maldade ficou em terra, e quando ela atravessou arrependeu-se de suas maldades, pois segundo relatos seu espirito pode ser visto, mas não existem registros de suas maldades para com os vivos.

 


 

Teria Anne se arrependido após ser assassinada por seu amante e também escravo? Ou após a morte as cruzes em seu caixão a impedem de fazer o mal, e as 3 cruzes tem essa finalidade, e nenhuma cruz está faltando?


A propriedade tem uma opção de Turismo Noturno, aos que gostam desse tipo de Turismo e esperam além de conhecer mais da história encontrar Anne ou melhor a Bruxa de Branco.

 



Site Oficial: https://rosehall.com/



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page