Quarto Escondido e Mistérios no Banff Springs Hotel
- Thais Riotto
- 9 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2021
Local: Banff Springs Hotel, 405 Spray Ave, Banff, AB/Canada

No ano de 1855 estava sendo finalizada a construção da Ferrovia do Pacífico Canadense. E o gerente geral, William Cornelius Van Horne, acreditava que o turismo poderia ser um bom negócio, mas para se ter turista, era preciso ter locais para que eles pudessem se hospedar.
E por isso foram construídos dez hotéis através do Canadá, desde o Chateau Frontenac em Quebec, até o Empress em Victoria.

No ano de 1888, inaugurava o Banff Springs Hotel, que ao longos dos anos, foi remodelado diversas vezes, hospedou turistas de várias partes do mundo incluindo celebridades, políticos e entre seus hospedes já esteve a Rainha Elizabeth II.

Além das muitas alterações e construções com o passar do anos, alguns hospedes resolveram escolher o hotel como morada eterna. E além dos encantados e fantasmas que circulam pelos corredores e dependências o hotel também possui um segredo e um mistério...

Sam Mc Auley - O Eterno Morador da Sineta:

Se parar para observar as antigas fotografia dos funcionários do hotel, que decoram vários ambientes, encontrará um grupo de garotos alegres. No centro desse grupo, está uma pessoa um pouco mais velha que os demais: Sam Mc Auley.
Ele nasceu Escócia, e ainda jovem mudou-se para o Canadá e costumava dizer aos amigos que quando morresse iria morar para sempre no hotel. Alguns dizem que ele realmente cumpriu sua promessa.
É muito comum funcionários e hospedes vê-lo no 9º andar correndo com o carinho de bagagens e sempre com uma sineta na mão, o som também é muito marcante, e pode ser ouvido com clareza.
A Noiva Eterna:

Uma jovem noiva estava hospedada no hotel, junto de seu marido. E ao descer as escadarias de madeira para o salão, no qual haviam combinado para dançar, ela enroscou em seu vestido, perdeu o equilíbrio e ao atingir o pescoço morreu.
Existe também uma segunda versão, no qual diz que o vestido enroscou em uma vela, que pegou fogo, e assustada tentando apaga-lo, perdeu o equilíbrio nas escadas e acabou morrendo com a queda.
Ela já foi vista por vários funcionários e hospedes dançando sozinha no salão, algumas pessoas relatam sentir um brisa leve e fria mesmo nos dias que não há correntes de ar. Mas, ela apenas dança, sem incomodar nenhum hospede. Sua presença é suave, assim como a brisa.
QUARTOS & MISTÉRIOS

O Mistério do Quarto 873:

No mesmo incêndio, e dessa vez estamos no 8º andar, o quarto 873 desapareceu entre as reformas que foram feitas por causa dessa acidente. A equipe, muito bem treinada, do hotel costuma sempre responder dizendo que o quarto foi acrescentado a um quarto lateral, para amplia-lo, mas...
Existem registros e relatos, do qual ocorreu um assassinato nesse quarto, em pouco tempo depois que o hotel inaugurou. O marido matou sua esposa e sua filha, e desde então fatos e sons estranhos aconteciam nesse quarto, incluindo aparecer a mão de sangue da menina no espelho.

Esses eventos causavam muitas reclamações aos hospedes, e a gerência lacrou o quarto, Mesmo após o quarto ser fechado, funcionários e hospedes relatam ver uma menina pequena perto da parede onde era a porta do quarto antigamente.
Dizem que existe várias evidências do quarto 873 ainda estar apenas lacrado, que a porta apenas foi pintada e o rodapé cortado e adaptado para esconder a parte debaixo da porta. Ao bater em uma parte da parede com força, consegue-se um som oco, de madeira. Então, a porta ainda está ali, camuflada e o quarto ainda existe.
E, por falar em mistério e em quartos... Um desapareceu, o outro nunca foi encontrado e um terceiro... Curioso, muito curioso...
O Quarto Escondido:
Existe algumas histórias envolvendo esse quarto. Que ele existe em um algum local do hotel. Seria uma quarto secreto, que já levou vários turistas até o hotel com a intenção de encontra-lo.
Não, esse não é o quarto 873, esse é um outro quarto, em um lugar qualquer no hotel. Na verdade, ele foi um erro, mas o Bruce nem imaginava que seu erro atrairia turistas e curiosos no futuro.
Quando o hotel foi inaugurado, no ano de 1888 o empreiteiro responsável era Bruce Price, que segundo dizem, teve algumas dificuldade no momento de interpretar as plantas da construção, e dessa forma teria construído um quarto extra sem janela e nem porta. Mas, ele não admitiu seu erro, apenas o escondeu.
Quartos, parecem ser os maiores enigmas desse hotel. Saberiam, os moradores eternos a localização desses quartos?

O Hospede do Quarto 692:

Hospedes vivos relatam com frequência que sente seus travesseiros serem puxados enquanto estão dormindo. Ou são empurrados para fora da cama, mas nunca ninguém foi visto. Dizem que sentem a força de serem empurrados ou de terem seus travesseiros retirados, mas apenas isso.
Acho que o hospede desse quarto, não gosta de compartilha-lo com outras pessoas, mesmo que elas tenham o direito de uso.
(Site Oficial)
Site Oficial: https://www.fairmont.com/banff-springs