top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Petrifying Well

Atualizado: 9 de out. de 2023

Localização: Nas margens do rio Nidd, perto da cidade de Knaresborough, em North Yorkshire na Inglaterra.

 

Uma das mais antigas e exótica atração da Grã-Bretanha, localiza-se nas margens do rio Nidd, próxima a cidade de Knaresborough, em North Yorkshire/Inglaterra.


Tem sido ao longo dos anos uma gruta de lendas, no qual milhões de pessoas visitam esse místico local, com uma cascata que transforma tudo em pedra. Acreditava-se que suas águas possuíam poderes mágicos.


O nome antigo desse local era: Dropping Well e as lendas que envolvem o local estão relacionadas a gruta “Mother Shipton’s Cave“, que fica próximo ao local.


No qual nasceu Úrsula Sontheil: Sua mãe Agatha, usou o local como um refúgio em um dia de forte tempestade, e acabou por fazer o parto sozinha e isolada, levando a morte, sua filha Úrsula, acabou por nascer com sequelas e as pessoas ligaram o fim da tempestade com o demônio e a menina cresceu afastada e sozinha da vila. Mas desde criança apresentou poderes psíquicos, e sempre usou para o bem. Mais tarde casou-se com Tobias, e foi viver em Nova York, e passou a ser conhecida com Mãe Shipton uma profetisa. Eles não tiveram filhos. Cansada de ser chamada de feiticeira ela retornou a caverna como seu refúgio visando se afastar das pessoas que a consideravam bruxa.




Mais tarde tornou-se uma lenda onde milhares de pessoas vão ao local, também para visitar a caverna na qual uma bruxa viveu.


O nome Petrifying Well significa poço petrificado. Uma pedra no qual flui uma cachoeira de águas subterrânea, saturadas de minerais, e devido a esses mineiros criou uma casta dura e lisa sobre as pedras no decorrer dos anos.


Muitas pessoas vão ao local para colocar os mais diversos objetos para vê-los em poucas semanas transformados em pedras.


O que acontece no local é que a saturação dos minerais, criam uma casca em torno de cada item, é o mesmo fenômeno que dá origem as estalactites e estalagmites, o que atrai turistas é rapidez com que essa “casca de minerais” os envolve, dando assim aparência de pedra. O tempo varia de acordo com o tamanho e os detalhes dos objetos, alguns podem se “transformar em pedra” em semanas, outros demoram meses ou anos.


Na era antiga sem esse conhecimento dos minerais, a cascata era um lugar amaldiçoado, pois tudo que tocava suas águas, incluindo pessoas, se transformaria em pedra. Diziam que se observasse o local de um determinado ângulo, era possível ver o crânio de um gigante.


Uma outra lenda, que envolve o local também envolvia o nome do rei da Inglaterra na época, datada do ano de 1538, Henry VIII, do qual a referência ao local não era de poderes, mas sim de cura, as águas da cascata segundo o rei, curavam as pessoas que bebessem dela.


Anos depois com o nascimento de Úrsula, a fama de cura tornou-se a fama de pedras e poderes.


Ela escreveu muitas profecias, mas só após sua morte, é que foram publicadas. Aproximadamente no ano de 1641. Dentre as mais conhecidas está o grande incêndio de Londres (1666), mas também está ligada a acontecimentos estranhos que decorreram entre os séculos 17 e 19.


Lendas, bruxas, encantados, como será que esses espíritos veem a nossa curiosidade e a nossa tecnologia, com as explicações cientificas de suas “pedras” e poderes”? Como será que eles veem a nossa curiosidade de visitante?

 

Fotos Internet


















1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 03, 2021

Nossa que legal. Nao conhecia, parece magica

Like
bottom of page