top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Personagens do Antigo Convento Medieval


Local: The Abbey of the Black Hag. Irlanda



Internet

Sobre o Local:


As ruinas trazem histórias de uma antiga abadia que pertenceu a um Convento Medieval, com seu nome original de Abadia de Santa Catarina. Mas, ao longo dos anos foi sendo reconhecida com vários nomes entre eles: The Abbey of the Black Hag, devido as lendas e seu passado sombrio.


Mas a verdade é que a falta de registros oficiais deixa muitas lacunas sobre a verdade do local, e ao longos dos anos histórias misturadas com a verdade foram sendo passadas, as vezes de geração em geração, outras apenas vivem na imaginação criadas com base nos poucos documentos reais que existem sobre seus personagens reais e sobre a arquitetura local.


Internet
 

Fundação:


As terras foram doadas por John Fitz Thomas de Connello, para erguer uma casa de Deus, e assim foi erguida. Alguns anos depois, o Mosteiro foi abandonado, mesmo e apesar de várias tentativas de mantê-lo ativo.


Internet

Existem muitas lendas e artigos soltos (ou seja, sem um registro oficial) do motivo do abandono do prédio, mas o que mais me pareceu real, foi a localização, foi erguido em uma região muito afastada, o que dificultava a ida e vinda das pessoas.


Está em uma região escura, em agora em ruinas parece que a escuridão mergulho por entre seus muros.


Internet
 

Arquitetura:


As ruinas são típicas das abadias medievais da época. Ainda dá para ver algumas partes do que foi os cômodos do passado. Refeitório, as celas e o claustro.


As ruinas já não possuem telhados, e segundo pesquisa também não há registro que afirme qual a data específica do abandono, e o motivo real das ruinas, se foi pelo tempo, ou por destruição humana.


Internet
 

Personagens Reais & Eternos


A Freira ou Bruxa Negra:


Seu nome é Katherine de O 'Conyl, dizem, profissionais e pessoas interessadas na área que ela foi uma freira, mas com paixões pela magia negra. (Não encontrei registros oficiais que comprovam) mas alguns blogs em diversos idiomas que relatam que ela tinha facilidade e dom por feitiçarias negras, de onde vem seu apelido. E que ela morreu no convento e após sua morte continuo praticando suas magias.


Internet

Um fantasmas, com fortes energias negativas, não há relatos dos que visitam as ruinas atualmente, de ser ferido fisicamente, mas que a energia no local, mesmo por aqueles que não acreditam no sobrenatural, é sentido, como fortes dores de cabeça, mal estar, uma sensação de estarem sendo vigiados.


 

O Conde e a Condessa de Desmond:


Alguns anos, durante uma escavação arqueológica no local, com o objetivo de obter mais informações sobre as ruinas, dois corpo foram encontrados, já em ossos. Através de dados históricos pesquisadores acreditam ser os corpos do Conde e da Condessa de Desmond.


Contam, que em sua moradia, não muito longe da abadia, eles foram atacados, e para fugir seguiram para a abadia, buscando proteção. A Condessa, teve uma de suas pernas feridas por um flecha, ainda assim ele não desistiu, segurou-a em seu corcel e cavalgou noite adentro, mas sua esposa ao longo do caminho foi ganhando uma aparência mortal.

Dizem que ele não esperou para saber se ela poderia sobreviver ou não, apenas a enterrou viva nas terras onde era a abadia e continuo cavalgando.


Internet

As freiras ouviram gritos e sons aterrorizantes, dos quais mal dava para dormir. Dessa forma elas desenterraram a Condessa e a enterraram (já morta) novamente, esperando que dessa forma ela pudesse encontrar a paz. A forma como o cadáver foi descoberto, fez com que as freiras tivessem certeza de que a dor que ela sentia, foi por ter sido enterrada viva.


Alguns anos se passaram, e dizem que o Conde é visto em uma jornada eterna caminhando por entre as ruinas procurando por sua esposa, e que seu espírito não se deixa ser encontrado.


Alguns relatam ouvir sons de cavalos, vozes e passos como se houvesse alguém caminhando apressado sobre as folhas da floresta.


Internet

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 04, 2023

Já uma vez, vi um documentário falando sobre esse caso, e a magia negra que faziam nesse convento era bastante forte. Tinha até sacrifícios de pequenos animais

Like
bottom of page