top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Pedra da Gávea

Atualizado: 8 de out. de 2023

Localização: Estrada do Sorimã, - Barra da Tijuca Rio de Janeiro/Brasil.

 

A Pedra da Gávea é um dos muitos mistérios da arqueologia que atravessa os tempos. Muitos olham e veem uma esfinge na qual a fisionomia muda conforme os períodos, dia e noite. Durante o dia é a de um jovem, e ao entardecer é a de um velho enrugado e triste. Além das inscrições talhadas na pedra, que são enigmas e mistérios referentes as civilizações antigas.


Sua parte superior tem a forma de uma gávea, comum nas antigas caravelas e por essa semelhança o local foi batizado pelos portugueses como "Pedra da Gávea".


São muitas as teorias que envolvem o local místico: povos antigos, civilizações esquecidas, óvnis e até a presença visível dos guardiões da pedra, fantasmas ou espíritos tão antigos quanto a própria pedra, e podem ser vistos caminhando no local.


Por dentro existem cavernas e tuneis que muito não tem a menor ideia de onde possam levar, são lugares inexplorados ou repleto de mistérios que deixam cada vez mais os enigmas do local dar asas à imaginação ou compreensão do lugar.


Um desses mistérios envolvem a escadaria ascendente, que existiria uma gruta tipo sifão na parte onde o maciço rochoso toca o mar, com a parte abobadada acima do mar e com ventilação natural, onde se poderia encontrar uma escadaria que teria como destino outros lugares do alto dentro do interior da Pedra.


Como comentei acima são inúmeras as teorias cito apenas duas, nesse manuscrito. Uma delas refere-se a: A teoria de uma tumba fenícia, onde a pedra seria moldada por mãos humanas no passado, sendo assim para enterrar um grande rei dos povos fenícios, a outra é referente a Teoria sobre a cidade de Shambalah, conhecida como a de Agharta, um vasto império subterrâneo quer teria milhões de habitantes em várias cidades subterrâneas espalhadas pelo planeta.


As lendas contam que este mundo subterrâneo tem compartimentos secretos dentro da base da pirâmide na Planície de GIZÉ, nas grandes pirâmides, notadamente naquela atribuída a sua construção à Quéops, e que existem outras entradas para Agharta, sendo uma delas na Pedra da Gávea. Pode ser um portal para cidades subterrâneas ou um portal para outra dimensão.


No local pode se ver além do guardião caminhando pelo local, como já explicado acima, mas também durante a noite luzes sobrevoando a Cabeça do Imperador, seria óvnis ou existe outra explicação?


Fotos: Internet







As incrições que aparecem



bottom of page