top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Os Fantasmas dos Navios HMS Erebus e HMS Terror

Local: Ártico canadense.


Foto; Internet

ANO DE 1845:


Os navios britânicos HMS Erebus e HMS Terror, desapareceram de forma misteriosa.

Ambos faziam parte da expedição que partiu da Grã-Bretanha, com a missão de encontrar a Passagem do Noroeste.


OBS. a Passagem do Noroeste conecta os dois maiores oceanos do mundo, o Pacífico e o Atlântico, por meio do Oceano Ártico.


Foto: CBC News

Mas, foram surpreendidos por baixas tempuraturas ao extremo, e encalharam no gelo, dessa época pouco se sabe ao certo o que aconteceu com a tripulação e com ambos os navios.


(Imagens: Internet)



ANO DE 2014 & 2016: MAIS DE 170 ANOS DEPOIS...


Segundo informações da CBC News, imagens recentes de destroços de ambos os navios foram encontrados, e podem contar a história do que aconteceu com o capitão da missão, Sir John Franklin, e sua tripulação de 128 marinheiros.


Foto: Internet

Os naufrágios de ambos os navios foram encontrados na região, a 24 metros de profundidade, no largo da ilha do Rei Guilherme, na passagem do noroeste, a leste de Cambridge Bay, no Canadá.


Maquete HMS Erebus: Internet

O HMS Terror está mais completo, em comparação ao HMS Erebus, o que ainda permanece o mistério de como ambos naufragaram.


As imagens e pesquisas estão sendo realizadas e gravadas por mergulhadores e um robô submergível.


O HMS Terror está exatamente como há afundou, há mais de 170 anos, foram encontrados objetos como garfos e pratos intactos. O timão coberto por algas e um beliche enterrado no limo.


Foto: HMS Terror - Internet

Além dos objetos também foi encontrado documentos, instrumentos e mapas científicos intactos, dessa forma, poderão entender o que fez os dois navios afundarem.


FANTASMAS & LENDAS:


Muitos barcos que passam na região dizem ouvir vozes e sons vindo do oceano, como se o vento soprasse as vozes do que estão no fundo do oceano, e é muito comum ver ambos os navios ainda navegando e desaparecendo, repentinamente em qualquer horário.



Tour Inside HMS Terror:


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page