top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

O Túmulo de Inez Clarke


Local: Graceland Cemetery - 4001 N Clark St, Chicago, Illinois


(Fotos - Internet)


Seria apenas mais uma história de uma menina que faleceu, e seus pais fizeram uma linda estatua para homenagear a filha. Mas, existe alguns mistérios que envolve esse túmulo e sua verdadeira identidade.


 

O Túmulo:


Localização: Section: Section D Lot: 475 Space: 3


A menina Inez faleceu (1873-1880) Seus pais encomendaram uma estátua em tamanho natural, para um escultor siciliano que foi colocada sobre a lapide, assim que ficou pronta, um ano depois, após a morte da menina. E foi colocado uma caixa de acrílico transparente para proteger a obra, de elementos da natureza.


A Menina:


Contam alguns funcionários do local, que um dos vigias fazia sua ronda noturna, como de costumes. Nessa noite havia uma tempestade, quando chegou perto do túmulo de Inez, que a caixa de acrílico estava vazia. E que ele viu a menina caminhando no cemitério com a mesmo estilo de roupa. Assustado ele fugiu e nunca mais voltou para o trabalho.


(Fotos - Internet)


Outras pessoas visitando o cemitério, relatam que viram uma menina com o mesmo estilo de vestido, datado do século XIX caminhando pelo cemitério, e desaparecendo do misteriosamente.


Essa parte, aos que acreditam é real. A menina continuou sua jornada caminhando por um local que aparentemente sente-se bem, mesmo pós morte.

 

Mas aqui começa o Mistério:


Segundo registros do cemitério, não há ninguém com esse nome: Inez Clarke, enterrada no local. No ano datado da morte, não há registros oficiais de uma menina com esse nome, que tenha falecido.


E depois dessa constatação, começou-se uma pesquisa para saber quem realmente está enterrado no túmulo, na qual a lapide tem o nome de Inez.


(Fotos - Internet)

 

Amos Briggs:


Segundo pesquisas, no tumulo que deveria ser de Inez, estava enterrado um menino: Amos Briggs.


Mas em pouco tempo, a administração do cemitério, novamente disse que havia um engano, pela segunda vez não havia nenhuma morte naquele ano de um menino com esse nome, nem no cemitério, nem em registros da cidade. Eles não souberam dizer de onde esse nome tinha aparecido.


Acredita-se ser de curiosos e pesquisadores interessados em resolver esse mistério.


(Fotos - Internet)

 

Inez Briggs:


Novamente uma pesquisa é realizada, e o nome nez Briggs, aparece. Mas, a administração do cemitério novamente afirmar não ter nenhum registro com esse nome, nenhuma criança foi enterrada com esse sobrenome. Não há nenhuma Inez Briggs, nos registros.


E há uma questão particular, a placa diz Inez Clarke, 1873/1880. Helen Sclair, administradora do cemitério, nenhum desses nomes que apareceram em pesquisas, possuem registros de enterro no local.


(Fotos - Internet)

 

Sobre a Obra:


Alguns pesquisadores, que buscam por essa verdade, afirmam que a obra é de um artista da região, já falecido. Que na época, ele tinha costume de criar estatuas e espalha-las pela cidade para apresentar seu trabalho. E que ele escolheu o cemitério, um tumulo aleatório e a colocou, como decoração.


(Fotos - Internet)


 

A Menina Inez Clarke:


Contudo a lapide tem o nome de Inez, e até o momento, todas as pesquisas do cemitério, de curiosos e profissionais que tentam decifrar esse mistério, não levaram a nenhuma verdade, sobre quem realmente está enterrado ali e quem foi Clarke.


Existem algumas teorias, de que a menina existiu, porém foi enterrada com outro sobrenome, para que seu verdadeiro sobrenome fosse descoberto. E se essa for a verdade, existem diversas linhas de estudos que pode estar relacionado a essa omissão do sobrenome real.


(Fotos - Internet)


 

Depois de 135 anos:


Passaram-se 135 anos, e o túmulo da menina, tornou-se uma atração. As pessoas levam flores, presentes, brinquedos. Algumas pessoas dizem que é para a menina não sentir-se sozinha, outras para agradecer algo bom que aconteceu. A verdade é que o túmulo é muito visitado. A caixa de acrílico, continua protegendo a estátua.


E uma menina pode ser vista caminhando pelo local, pós morte.


Seria ela capaz de contar a verdade sobre sua morte? E porque nenhum registro aparece com o sobrenome que mostra o túmulo?


Quem foi a família Clarke, a qual o nome aparece no túmulo? E quem foi Inez Clarke, a quem a obra foi dedicada? E porque não há resgistros?


(Fotos - Internet)

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Oct 08, 2021

gostei, tem cada historia por ai.


legal seu blog tambem, eu só conhecia seus livros. Amo todos, agora estou lendo os contos de fadas, são os unicos que eu não tinha lido ainda.


Indico com certeza o blog, já indicava os livros, agora o blog também😍

Like
bottom of page