O Holandês Voador
- Thais Riotto
- 11 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de ago. de 2022
Local: Cabo da Boa esperança, África do Sul.
Ano de 1641, o capitão Hendrik van der Decken jurou que conseguiria circundar o Cabo da boa Esperança mesmo que levasse até o fim dos tempos para isso, e parece que pela eternidade ele continua mantendo seu juramento.

(Capitão Hendrik van der Decken - Filme - Foto Internet)
Seu navio: O Holandês Voador, já foi visto na área diversas vezes, como uma embarcação fantasmagórica. Os relatos vem de pessoas que estavam abordo em navios ou em seus barcos, e dizem que o navio é tão realista que parece que vai colidir, até que a embarcação fantasmas passa por eles. Ou some subitamente sem deixar rastros.

(Foto by Thais Riotto)
No ano de 1881, o futuro rei da Inglaterra, George V descreve um relato sobre o Holandês Voador. Disse que as 4:00 da manhã cruzou pela proa de seu navio. Virão uma estranha luz vermelha, repentinamente apareceram os mastros, estruturas e velas de um brigue fortemente realçado a 200 jardas de distância enquanto vinha a bombordo.
Existem muitas histórias sobre pessoas que até hoje, continuam vendo o navio fantasmas quando estão na região, que ele aparece ou desaparece do nada. Mas além de pessoas o a história ficou tão famosa ao decorrer dos anos que existem muitos produtos que utilizam a lenda, como filmes, teatros, musicais, livros, brinquedos, desenhos que contam com as mais diversas lendas, desses de um navio fantasma como o foco do terror até o bom capitão e seu navio ajudando as pessoas, ou apenas passando pela história. Alguns programas como series também comentam sobre o Holandês Voador e sua marca pela história.

(Foto Internet)
Mas, mesmo que o capitão e seu navio tenha se transformado nos mais diversos filmes, nunca nenhum relato falou sobre a influência negativa, o navio apenas aparece, e desaparece ou passa por outras embarcações, mas sem causar nenhum dano físico, aos barcos ou pessoas abordo.
Não tive essa experiência, mas seguindo os relatos, considero o bom capitão como um encantado em seu navio pela eternidade.
Um capitão Hendrik van der Decken e seu navio que navega nos dois mundo, mantendo “vivo” o juramento de conseguir circundar o Cabo da boa Esperança

(Foto Internet)
Sou mergulhador, deve ser irado ver algo assim, eu gostaria muito.
Se escreve bem e seus artigos são bem completos, achei seu blog por acaso, e tô curtindo muito.
Coloca mais sobre naufrágios e lendas, fica como dica.