O Cemitério Secreto Comet Lodge
- Thais Riotto
- 1 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Local: Comet Lodge, 2100 S Graham St, Seattle

Um dos locais mais antigos da cidade. No ano de 1800 alguns dos primeiros colonizadores foi enterrado no local.
História:
Antes dessa região ser conhecida como Seattle, a região fazia parte dos povos Duwamish. Que pertencem a tribos Salish Costeiras do Noroeste do Pacífico.
No ano de 1800, a área foi designada como Old Burial Grounds para a Nação Duwamish, com o passar do tempo, os colonos brancos invadiam a região de Puget Sound e foi necessário criar uma área para o enterro dos mortos.
Década de 1880, o terreno entorno do que era conhecido como “cemitério” foi vendido.
Família Maple:
Eles foram uma das primeiras famílias de pioneiros a chegar na região. No começo o uso do terreno foi usada como cemitério particular.

Ano de 1908:
Nesse ano o terreno foi divido em lotes e vendido, sendo comprado por outras famílias, que também usavam a área como cemitério particular. E dessa forma, o local se manteve como cemitério, mas já havia mais corpos enterrados no local.
O cemitério, foi usado principalmente por residentes de Beacon Hill e Georgetown, que antes era um bairro único e ininterrupto.
No século 20, a interestadual 5 foi construída, isolando o Georgetown do resto da cidade, e a região que abrigava os cemitérios tornou-se um cemitério: Comet Lodge, que agora estava localizado na periferia da rodovia.

Abandono:
O cemitério, foi ao longo dos anos deixando de ser usado e permaneceu no abandono, ervas daninhas e o mato tomara conta do local.
No ano de 1980, a cidade já havia se expandido, e o cemitério Comet Lodge voltou a ser lembrado, mas como aérea. No qual parte dele foi limpo, removido alguns corpos e foi erguido mais ou menos 11 casas e uma parque para cães.
Um grupo preocupado em desenterrar os corpos e também em perder parte da história tentou lutar para proteger o local. Dickinson trabalhou com o Conselho do Cemitério do Estado de Washington para impedir que novas construções ocorressem.

Visando a modernidade e a expansão dessa ideias, ele criou um site, o cemitério de forma online, onde as famílias poderiam pesquisar e ter mais informações de registros de seus familiares.

O que poucos sabem é o que o cemitério tinha uma aérea para crianças, conhecida como: Babyland.
Babyland:
O espaço infantil criado pelos primeiros colonos para homenagear e lembrar de seus filhos e das crianças que faleceram, antes de chegarem a fase adulta, por motivos diversos.

O que houve com o Cemitério?
Uma parte foi protegida a outra permaneceu como estava, com as casas construídas e por isso o local começou a ser chamado de cemitério secreto, pois nem todos os ossos foram realmente removidos, e além dessa parte física permaneceu no local eternos moradores, que foram ali enterrados e continuam vagando pós vida no mesmo local.

Além de secreto também é uma região assombrada. É muito comum moradores da região e turistas relatarem eventos paranormais, como luzes que piscam, som de passos, vozes, conversas e visualizações completas dos encantados e fantasmas.
Alguns sites e registros não relatam que essas atividades prejudiquem fisicamente ou energeticamente os que ainda estão vivos e moram ou circulam pelo local, mas devido aos sons, as vozes, e as aparições repentinas, muitos sustos acontecem.

É comum também ver muitas crianças no local com roupas de épocas, algumas correndo, outras brincando, outras apenas param e ficam observando. E muitas que circulam pelas casas a noite...

Gostei o lugr passa uma paz, eu ficaria horas sentada na grama e lendo. Faço muito isso nos cemitérios do Brasil., adoro....