Mary Ressurection
- Thais Riotto
- 31 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Local: Archer Lane Avenue, Justice, Illinois, USA

(Foto Internet)
Ao viajar no sentido nordeste da avenida Archer Lane, passando pelo Willowbrook (salão de bailes) e o cemitério Ressurection é possível que uma moça de olhos azuis, usando um vestido branco de baile esteja pedindo carona no acostamento. Essa moça chama-se Mary.
Mary é uma passageira fantasma, ou melhor uma encantada, que após a morte continua na mesma região.
Algumas pessoas contam que ela entra no carro e aceita a carona, pedindo que a deixe descer em frente ao portão do cemitério Ressurection, e desaparece do carro, as vezes quando chegam ao local, as vezes antes.
Resurrection Cemetery: 7201 Archer Rd, Justice, IL
Mas quem é Mary?

(Arte Internet - Artista Deconhecido)
Ela faleceu na década de 1930. E ganhou um sobrenome Ressurection. Por sempre pedir para qualquer pessoa que aceite lhe dar carona, parar em frente ao cemitério que possui esse nome, e depois some do carro.
A história de vida dela, contada por amigos e familiares montaram a rotina do dia que ela faleceu.
Mary passou a noite dançando com um namorado na Willowbrook, em algum momento ocorreu uma briga, da qual a moça deixou o salão e saiu caminhando furiosa pela avenida Archer Lane.
Desnorteada, não viu um motorista que veio em sua direção, foi atropelada e morta na hora, o motorista não prestou socorro e fugiu. Mary foi enterrada com o mesmo vestido branco que usava, pelos pais e amigos no Cemitério da Ressurreição (Resurrection Cemetery).
(Foto Site oficial do cemitério)
A polícia nunca conseguiu encontrar o motorista que a matou.
Há um artigo no jornal Chicago Tribune, no qual Richard Crowe, conhecido como o caçador de fantasmas em tempo integral, coletou diversos depoimentos dos mais variados públicos (turistas e moradores) em épocas diferentes, no qual o relato é sempre o mesmo, desde o ano de 1930.
Outra registro, data do ano de 1973. Um motorista de taxi foi ao salão de baile, perguntar sobre uma moça, que entrou em seu carro, e que fugiu sem pagar a corrida. Dessa forma Mary, é vista por pessoas locais e por viajantes.
Comments