Manicômio Cane Hill
- Thais Riotto
- 26 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2024
Localização: Arredores de Londres.
Um antigo asilo psiquiátrico nos arredores de Londres, o local funcionou até o ano de 1991. O fechamento se deu pela saído de todos do local, alguns dos moradores foram transferidos para outros asilos, outros acabaram por falecer, e os funcionários foram trabalhar em outros locais. Sem funcionário e sem morador, o asilo fechou as portas. Na arquitetura ainda é possível ver as aparelhagens medicas, camas, e outros objetos e moveis que ficaram no abandono do tempo.
A arquitetura data da era Vitoriana, o complexo possui algumas áreas construídas: o hospital, o asilo psiquiátrico e os prédios que serviram de alojamento alguns funcionários que moravam no local, assim como para os pacientes (chegou a abrigar mais ou menos 2.000 pacientes).
Hoje o local está em completo abandono, algumas área continuam intactas enquanto outras estão em ruínas. O local atrai curiosos, visitantes que buscam o asilo através do turismo sobrenatural.
Alguns visitantes, dizem que é possível sentir a dor do local. A energia dos antigos moradores, é possível ver e ouvir os que foram deixados, muitos esquecidos pelas famílias, outros aprisionados pela sociedade. Uma loucura difícil de escrever para uma época onde pouco se sabia das doenças e como trata-las.
Difícil dizer que o lugar é macabro. Afinal, falar hoje de um prédio abandonado e julgar que o lugar é assombrado, sim deve ser sim, pelas diversas pessoas que morreram acreditando na dor, na tristeza, no abandono, quantos teste não foram submetidos? Quantas dores não passaram por entre aquelas paredes?
Talvez os que sente essa energia, sintam o mínimo do que esses espíritos tenham para nos contar, e quantos deles não tentam apenas prevenir que as pessoa entre no local, pois para ele o que existe ali é um ambiente de dor e solidão.
Fotos: Internet








INFORMAÇÃO SOBRE O TERMO:

(Banner Oficial da ABRATA)
Comments