top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Mackenzie: O Fantasmas do Cemitério Greyfriars Kirkyard

Local: 26A Candlemaker Row, Edinburgh EH1 2QE, United Kingdom


Internet

Ao entrar pelo portão principal do cemitério Greyfriars Kirkyard, dois mundos se misturam: A Vida passa a caminhar na Cidade dos Mortos...


 

História:


Greyfriars Kirkyard, tem um passado histórico sangrento, devido as perseguições religiosos que aconteceram no século XVII por Lord Advocate Sir George Mackenzie, contra os rebeldes presbiterianos, por sua rebeldia.


Internet

 

O Pacto Nacional:


O pacto foi assinado quando o rei Charles II subiu ao trono e comprometeu-se a manter a Escócia uma país presbiteriano, mas não foi o que aconteceu. Cinquenta anos depois, no dia 22 de Junho do ano de 1679, a forças do rei varreu os presbiteriano para longe em uma batalha sangrenta e decisiva chamada de Bothwell Brig.


Muitos rebeldes recusaram-se a jurar fidelidade ao rei e foram cercados e presos em uma seção no Greyfriars Kirkyard, que já era um cemitério e pertencia pequena paróquia Greyfriars Kirk, que pertencia a Igreja da Escócia, e era nessa época conhecida como uma prisão.


Durante o inverno, os prisioneiros de guerra foram marcados e sujeitos a deportação, torturas, fome, exposição, decapitação nas mãos e na ordem do tirano Lord Advocate Sir George Mackenzie, que recebeu o apelido de Bluidy MacKenzie, que seguia as ordens de Charles II.


Internet
 

Lord Advocate Sir George Mackenzie:


Internet

O tirano só tinha essa imagem e atitudes, quando caminhava nas sombras dos passos do rei. Pois sua fachada para os demais era de um pai amoroso, um marido querido e justo, um homem inteligente.


Ele sabia como driblar a sociedade, estudiosos e pesquisadores que escreveram sobre sua história, o descrevem que ele sabia como agir, sua esposa e família nunca soube o carrasco que levará tantas pessoas a morte das formas mais brutas e injustas. Um homem tirano, cruel e sádico.


Suas vítimas foram quase todos eram enterrado no cemitério Greyfriars Kirkyard onde haviam sido mantidos em cativeiro.


Foi responsável por mais de 18 mil mortes, até que a própria morte resolveu busca-lo, e por ironia ou não do destino, foi sepultado e enterrado em um caixão, em um mausoléu: Black Mausoleum. Localizado perto de Greyfriars Kirkyard, um distância pequena do local onde cometia suas atrocidades e onde suas vítimas tinham sido colocadas para o descanso eterno.


Internet
 

Black Mausoleum


Segredos Malditos:


Passaram-se 300 anos, tirano e vítimas descasavam em paz na eternidade à poucos metros, mas em uma noite negra e de tempestade no ano de 1998, um homem sem teto, tentando se proteger da chuva ou buscando algo valiosos para roubas invadiu o Black Mausoleum. O homem foi entrando, arrobando e quebrando o forte mausoléu até chegar onde estava os restos mortais de MacKensie.


Internet

Encontrou um cofre e tentou rouba-lo, em seus esforços para abri-lo, um buraco no chão abriu levando o homem juntos as restos mortais de MacKensie para uma câmara abaixo, onde havia outros enterrados, todos vítimas da peste negra.


Foi assim, que durante a peste negra, o poço foi preenchido por aqueles que morreram com a peste a negra, e a melhor forma de sumir com os corpos, foi jogando as pessoas ali e cobrindo o buraco, assim ninguém suspeitaria de que ali havia um tumulo.


Ao cair, o homem se viu em meio a cadáveres e cheiro putrificado, saiu de lá aos gritos. Conta-se que nunca mais o homem foi visto


Internet
 

Peste Negra

No blog tem um artigo sobre a Peste Negra, a máscara e as ervas usadas:

 

Dia Seguinte:


Um homem que caminhava nas proximidades, e havia ouvido sobre o roubo e a descoberta do poço dentro do mausoléu, resolver passar pelos portões de ferro do tumulo, e segundo suas próprias palavras, ditas a um jornal local, ele sentiu que foi expulso do local com uma força estranha.


Internet

No mesmo dia, um pouco mais tarde, uma moça também interessada em ver o que havia dentro do tal tumulo, foi arremessada para longe e ficou caída no chão inconsciente. Em seu pescoço, segundo os médicos que a atenderam, tinha hematomas como se alguém tivesse tentando sufoca-la com muita força.


Internet
 

O Fantasmas do Lord Advocate Sir George Mackenzie:


Contam pesquisadores e moradores da região, que antes dessa violação do mausoléu, nunca ouviram histórias de que Sir George Mackenzie, assombrassem o local. Mas, depois da violação do mausoléu e nas mortes escondidas abaixo dele, coisas estranhas e forças invisíveis começaram a agir no cemitério.


Muitas pessoas que visitam o cemitério, seja para turismo ou para visitar seus familiares ali enterrados, relatam histórias parecidas de ataques de fantasmas, com se suas energias tivessem sido sugadas, ou situações que não sabem explicar.


Vai além das palavras, muitas fotos foram registradas com fantasmas, uma equipe renomada que profissionais que atuam na área de fenômenos paranormais, relatam que são fotos reais, e que os fantasmas estão ali, caminhando pelo cemitérios.


Mas além das fotografias e da energia, existe o ataque físico, ferimentos reais em algumas pessoas como queimaduras, ossos quebrados. Outros relaram sentir que seus cabelos são puxados com força, alguns foram furados, ou chutados sem ver quem os atacava. Alguns juram que o fantasma os seguiram para fora do local, até suas casas e hotéis.


E ao mesmo tempo, existem muitas pessoas que sentem a energia, mas que não são atacados. Lembramos aqui, que Sir George Mackenzie possuía duas versões: o carrasco tirano e o pais e marido atenciosos e amorosos.


Internet
 

Uma Pergunta, talvez duas:


Estaria ele agindo de duas formas diferente pelo que sente da energia ou da intenção dos que visitam seu tumulo?


Porque algumas pessoas são brutalmente atacadas, enquanto outras sentem sua presença, mas sem nenhum ataque feroz?


Internet
 

Colin Grant: O Exorcista


No ano de 2000, Colin atuava como ministro de uma igreja espírita que realizava cerimonias de exorcismo no cemitério. E descreveu que teve uma sensação estranha, de estar cercado por centenas de almas atormentadas e por espíritos malignos que tentavam romper o véu entre os dois mundos. Contou em relatos que temia por sua vida, que o mal naquele local era maior que ele, que pela primeira vez ele não se sentia capacitado para ajudar.


Algumas semanas depois, ele foi encontrado morto, vítima de um ataque cardíaco inesperado.


Internet

 

Atualmente:


A lenda e histórias permanecem cravas junto as lapides, contadas através dos sons e da energia que caminha sobre o chão, de que o fantasmas de Sir George Mackenzie, permanece no local, e que não permite que ninguém perturbe sua morada eterna.


Que sua presença é mais sentida dentro do Black Mausoleum, porém a relatos e histórias de que poderia não ser ele o fantasma maligno, ou que não atuaria sozinho.


Alguns sites falam sobre os animais enterrados no local, e que principalmene os cães, protegem os encantados e os visitantes desses fantasmas... Tornaram-se guardiões!!


(Fotos: Internet - Clique sobre a Foto para ampliar)

 

Tour Guiado na Cidade dos Mortos:


A cripta é selada, aberta apenas para passeio exclusivos. Existem um tour promovido pelo cemitério, do qual o visitante tem acesso a várias áreas restritas, alguns túmulos famosos e lendas e histórias que marcam seus passos no local.


Informações sobre arte tumular também ocorre no tour, não é o assunto principal, mas como são símbolos que aparecem com frequência em várias lapides, tem-se uma breve explicação.


Tour Aberto:

O cemitério tornou-se um local turístico, e está aberto à visitação. Apenas alguns passeios exclusivos precisam ser agendados.



 

Cantiga:


Em algum momento da história uma cantiga quase que infantil foi criada, não se sabe ao certo se para desacreditar que o local é a eterna morada de Sir George Mackenzie, e que o próprio assombra o local, ou com a intenção de provoca-lo. Em tradução livre, é comum ouvir visitantes e moradores da região usando-a: Bluidy MacKenzie, saia se quiser, levanta e puxa a barra!


 

Arte Tumular – Aqui no Blog também conto sobre alguns símbolos:

 

Muito Além dos Adultos:


Apesar das historias e de seus eternos moradores, o cemitério tem uma preocupação com as crianças, de ensina-las e também de entretê-las de uma forma mais leve, com intuito de que as lendas e histórias pesadas não contribua para o medo das crianças.


Brincadeiras, fotos e guias infantis impressos estão disponíveis para compra na loja, entre outros adereços e artigos para crianças e crianças de todas as idades.

Site para as Crianças: Kids Zone - Greyfriars Kirk


 


Internet

2 commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Ospite
15 gen 2022

Muito interessante, principalmente pelo local preocupar-se em ter obras e mostrar para crianças informações positivas,


E interessante também, a arte tumular e o post. Gosto muito dos seu blog, amo tudo relacionado ao sobrenatural e ensino meu filho a gostar e saber quando temer ou não, acho importante as crianças cresceram sabendo que nem tudo é real o medo que as pessoas colocam de todos os lugares, respeitar, essa é a palavra. que vale para tudo


Pedro

Mi piace
Thais Riotto
Thais Riotto
16 gen 2022
Risposta a

São poucos locais com esse conteúdo infantil, mas muito interessante a proposta deles

Mi piace
bottom of page