top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Conheça a Origem do Joker, no Baralho


Foto: Pesquisa

A figura do Coringa no baralho de poker tem uma origem rica e controversa. No século XIX, a febre do poker estava em pleno vigor, e as empresas de cartas se transformaram numa florescente indústria neste setor.


Naquela época, a maioria dos baralhos de poker vinha com apenas 52 cartas, incluindo quatro naipes (espadas, copas, ouros e paus) e treze cartas por naipe.


No final do século XIX, a indústria do baralho de cartas enfrentou um grande desafio: como aumentar sua oferta de produtos sem prejudicar sua qualidade ou gerar custos demasiados para oferecer opções de jogos diferentes.


Foto: Pesquisa

Foi nessa época que o baralho de poker começou a incluir um cartão extra, geralmente chamado de "Coringa", para ser usado em jogos especiais.

 

No entanto, a origem exata desse personagem é incerta. Alguns especialistas apostam que a figura foi inventada pelo jogador Euchre nos Estados Unidos. Já outros acreditam que os Coringas são de origem alemã, pois em alemão a palavra Joker significa curandeiro da sorte, indivíduo astuto e esperto.


O primeiro baralho Universal, tomado de figura aquelas cuja invenção foi consagrada em completo anonimato, nasceu por volta de 1872 nos Estados Unidos, com 54 cartas.


Alguns baralhos antigos foram produzidos com uma figura de bobo ou curinga no espírito da comédia italiana, incluindo chapéus, luvas longas e barbas emolduradas que lembravam bufões medievais.


No entanto, com o tempo, o estilo deste personagem seria transformado em cartas de baralho da figura do Coringa conhecida atualmente.


O baralho de poker perdeu sua importância para jogos e apostas através dos anos mas a rica simbologia dos naipes e das figuras temáticas continua vivo até os dias de hoje.



Foto: Pesquisa

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page