top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Hotel Cecil/ Stay on Main - Assassinatos, Mortes & Fantasmas

Atualizado: 27 de set. de 2022

Local: 640 S Main St, Los Angeles, CA


Foto: Pesquisa

HISTÓRIA


Ano de 1924:

Fundado no ano de 1924, pelo empresário William Banks Hanner, que já mais imaginou que seu hotel de luxo, seria palco de assassinatos e estaria na Rota do Turismo Assombrando, com eternos moradores.


Ano de 1927:

O hotel é inaugurado, para receber a elite e celebridades. Com o objetivo de ser um hotel de luxo e glamour.


Ano de 1929:

Com a Grande Depressão, o hotel passa a ter problemas de dividas, alteração no quadro de funcionários e na administração. Com isso, o hotel passa a receber um público variado, oferecendo hospedagem de baixo custo, muito além dos padrões do hotel.


Década de 1930:

Além de toda mudança de público estava passando, essa década começa a marcar e a transforma o hotel de luxo, para um local macabro e assombrado.

Há registros oficiais de alguns assassinatos e mortes no local, todos de forma violentos e misteriosos.


Foto: Pesquisa
 

Assassinatos, Mortes & Fantasmas


Ano de 1931 - (19 de Novembro de 1931) - W.K. Norton:


No dia 19 de novembro, W.K. Norton, aos 46 anos foi encontrado morto no seu quarto, tinha ingerido várias cápsulas venenosas.


 

Ano de 1932 - (Setembro) - Benjamin Dodich:


Benjamin Dodich, de 25 anos, estava hospedado no hotel quando se suicidou com um tiro na cabeça.


 

Ano de 1934 - (Julho) - Louis D. Borden:


Louis D. Borden tinha 53 anos, estava no banheiro de seu quarto quando foi encontrado morto. Ele se cortou, com lâmina de barbear. Tinha cometido suicídio cortando sua garganta.


No quarto sobre a cama foi encontrado uma carta de despedida, que ele estava se suicidando por ter uma saúde precária.


 

Ano de 1937 – (Março) - Grace E. Magro:


Grace E. Magro, foi encontrada morta. A perícia constatou que ela caiu da janela do 9° andar, mas sua morte nunca foi explicada. Nenhuma pista levou a assassinato, suicídio ou se foi um acidentes.


 

Ano de 1939 - Erwin C. Neblett:



Erwin C. Neblett, oficial da Marinha, tinha 39 anos, quando foi encontrado morto no hotel por ingestão de veneno.


 

Ano de 1944 – (Setembro) - Dorothy Jean Purcell:


Dorothy Jean Purcell, uma jovem de 19 anos estava hospeda no hotel com o seu namorado, Ben Levine, de 38 anos, quando deu à luz repentinamente no banheiro, segunda ela, ela disse que não sabia que já estava gravida.


Achou que o feto, um menino, estava morto, o atirou pela janela no telhado do prédio vizinho.


Alegando insanidade, ela não foi condenada por assassinato;


Foto: Pesquisa
 

Ano de 1947 – (Novembro) - Robert Smith:


Robert Smith tinha 35 anos, quando se matou, pulando da janelas de seu quarto, no 7° andar.


 

Ano de 1947 - Elizabeth Short (The Black Dahlia):


A atriz Elizabeth Short, conhecida como The Black Dahlia, não morreu no hotel.


Mas, foi vista viva, pela última vez no hotel.


OBS. Um pouco mais sobre esse triste e enigmático assassinato aqui no Blog


Clique na foto para ler o post sobre ela

Foto: Internet
 

Ano de 1962 - Pauline Otton:


Pauline Otton, tinha apenas 27 anos de idade, estava hospedada no Hotel com o marido.


Uma briga ocorreu entre o casal, dizem que ela não pensou, apenas correu em direção a janela e pulou. O quarto do casal ficava 9° andar.


 

Ano de 1962 - Consequências – Morte Dupla - George Giannini:


George Giannini, um senhor de 65, que não tinha nada a ver com o casal, estava passeando em frente ao hotel.


A queda do corpo de Pauline, o atingiu com tudo e ele faleceu com o impacto.


A pericia precisou fazer uma analise detalhada da situação, pois os corpos ficaram destroçados, parecia à primeira vista um suicídio duplo.


Mas, após concluir ao fatos e as informações que os corpos apresentavam, foi que teve a conclusão: Pauline se suicidou e George, apenas passava no local.


 

Ano de 1962 – (11 de Fevereiro) - Julia Frances Moore:


Julia Frances Moore, aos 50 anos, hospedada em uma suíte no 8° andar, pulou da janela, sua morte não foi explicada.


 

Ano de 1964 - (Junho) – Uma Moça – Operadora de Telefonia:


Uma operadora de telefonia, já aposentada, estava hospedada no hotel. Um dos funcionários a encontrou morta em seu quarto, em uma situação ruim.


Tinha sido estuprada e esfaqueada. E o quarto tinha sido saqueado.


Uma pessoa foi presa como principal suspeita, mas sem a solução, acabou sendo liberada.


 

Ano de 1975 – (20 de Dezembro) – Uma Moça Desconhecida:


Uma moça de apenas 23 anos, que não foi identificada, pulou do 12º andar. No registro do hotel, havia um nome, mas falso: Alison Lowell.


Sua morte, assim como seu nome, nunca tiveram de fato uma solução, não se sabe se foi suicídio, morte acidental ou assassinato.


 

Ano de 1992 – (1° de Setembro) – Um Homem sem Identificação:


Um homem, do qual a identidade nunca foi descoberta, foi encontrado morto, atras do hotel, em um beco. Segundo a perícia, embora a morte não foi solucionada, ele pulou (ou foi empurrado) do 15º andar hotel.


 

ETERNOS HOSPEDES:


Há relatos, de que cada uma dessas pessoas, que de formas diferentes passaram para o mundo dos mortos, ainda vivem no hotel.


Tornaram-se eternos moradores. Alguns especialistas no assunto, dizem que muitos estão ali para tentar contar o que de fato os levou a morte.


 
 

VENDA DO HOTEL – Ano de 2007: 1° VENDA


As mortes, o declínio do hotel, foi uma soma de problemas significativo que o fez ser vendido, o valor pago foi de US$ 26 milhões.


 

HOTEL TROCA DE NOME – Ano de 2011 - Stay on Main:


Com o objetivo de mudar a fama do hotel, e tira-lo no roteiro de Turismo Assombrado e do foco das mortes, o Hotel Cecil, tem seu nome trocado: Stay on Main.


Foto: Pesquisa

Mas, as energias negativas que rodam os corredores do Hotel, não pararam.


Mesmo que o silencio de 02 anos sobre mortes ou não foram divulgadas ou realmente não aconteceram, mas mesmo com a intenção da troca de proprietários e nome, as mortes continuam acontecendo.


Foto: Pesquisa
 

Ano de 2013 – (31 de Janeiro) - Elisa Lam:


Elisa Lam, tinha 20 anos, estava fazendo uma viagem pela costa da California, quando parou para descansar, no hotel. Tinha feito planos para 04 noites, sendo que a ultima noite seria dia 31 de Janeiro.


Foto: Pesquisa

A viagem foi uma forma que a jovem encontrou de tentar descansar a mente, sofria de depressão e seu desempenho na universidade não estava dos melhores. Nas mídias sociais, da jovem estavam fotos de cada local que ela passou, incluindo uma participação na plateia de um programa de televisão.


Foi vista pela ultima vez, no elevador do Hotel Cecil, no dia que deixaia o hotel. Antes disso foi vista em uma loja de livros na região.


Foto: Pesquisa

Nesse ultimo dia de hospedagem, ela desapareceu. Não havia pistas que levassem até Elisa.


Foto: Pesquisa

No dia 1° de Fevereiro, um dia após o sumiço, a família fez contato com a polícia, falando do sumiço, e embaraçaram para a California, eles se conversavam todos os dias, e as mídias, em suas redes sociais tinham parado. Elisa postava com frequência.


No dia 06 de Fevereiro, o departamento de polícia de Los Angeles, divulga a mídia o sumiço da jovem turista, esperando que algum fato novo apareça.


Mas, mesmo mantendo as buscas por informações por um tempo, os dias se passaram. O corpo é encontrado, alguns dia depois boiando na caixa d' água do hotel.


A jovem enfretava problemas e usava de medicação controlada por médicos, antes de viajar para a California, a policia apresenta provas com base em exames e perícia detalhada, que mesmo sem ter a inteção, foi suícidio.

 
 

VENDA DO HOTEL – Ano de 2014: 2° VENDA


A fama do hotel, entre mortes e desaparecimentos, faz com que a propriedade seja vendida novamente.


O hoteleiro Richard Born, pagou US$ 30 milhões, além da compra foram feitos trocas de funcionários e dado início em algumas reformas. Além, de trabalhar com um novo foco para o hotel.


Foto: Pesquisa

Analisando a rota da qual o hotel faz parte, e sem tentar como seus proprietários anteriores, mudar a fama, ele passa a fazer parcerias e coloca o hotel na rota do cinema e da arte.


O hotel, foi uma inspiração, para o roteiro, da 5° temporada de American Horror Story: Hotel.


Banner Oficial - American Horror Story

O hotel ganha fama de assombrado, e o público, passa a se interessar por ser hospedar no local, trazendo-o de volta, o hotel passa a ser um dos mais procurados, como hospedagem em Los Angeles.


O Hotel é considerado 2 estrelas, está em uma região complicado e perigosa de Los Angeles, mas, devido aos Eternos Hospedes que caminham pelo hotel, eles passa a ser procurado como atração Assombrada, e passar a noite no hotel aos curiosos e apaixonados pelo tema, faz com o mesmo esteja na busca de hoteis na região.

Foto: Pesquisa

Talvez essa visão empreendedora, e o fato de não negar as energias que rodam o hotel, faz com que no ano de 2015, as mortes e os eventos negativos, parem de acontecer.


 

Ano de 2015 – Uma pessoa não Identificada:


Funcionários do hotel, encontraram uma pessoa, que tinha se suicidado em um dos quartos. Morte não solucionada.


Foto: Pesquisa
 

Ano de 2015 - (Junho) – Uma Moça Não Identificada:


Um moça de 28 anos foi encontrada morta, ao lado do hotel, a perícia acredita que ela tenha pulado de uma das janelas, ou que foi empurrada, mas a morte assim como a identificação da moça, estão sem solução.


Segundo informações de pesquisa, essa foi a ultima morte que ocorreu no hotel, até o ano atual, de 2022.


Foto: Pesquisa

 

HOTEL CONTINUA EM REFORMAS:


As reformas tinha data de termino, o ano de 2021. Mas, devido a questão que parou o mundo, o coronavírus, algumas reformas não foram ainda, concluídas.



 

HOTEL CECIL - NETFLIX:


Há uma série na Netflix é um documentário da morte de Elisa, com participação de antigos funcionários reais do hotel e a policia que investigou o caso na época, e alguns outros casos são citados.


Deixo como indicação para pesquisadores, como eu e para o público que se interessa pelo assunto.


Foto: Netflix Oficial
 

Apesar da troca de nome, no google mapas e outras plataformas, o nome antigo ainda prevalece.


Embora, ao chegar no endereço, o nome do hotel seja: Stay on Main.




Foto: Pesquisa

RESERVAS POR SITES & AVALIAÇÕES GOOGLE MAPAS


Clique na Foto para ser direcionado:


bottom of page