Hotel Burchianti
- Thais Riotto
- 7 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2021
Localização: Via del Giglio, 8, 50144 Firenze Florença, Itália
Um hotel de luxo, rico em detalhes, uma arquitetura perfeita para quem busca comtemplar as artes visuais em cada ambiente e ter seus sonhos inspirados por ela. O Hotel com seus quartos decorados de belos afrescos nos tetos era refúgio preferido dos artistas dos 30.

Foto Site Oficial
Mas, o Hotel Burchianti não inspira apenas pela arte, mas também é conhecido como sendo um dos lugares mais assustadores de Florença, dizem os hospedes e funcionários que caminhar pelos corredores de arte também é caminhar ao lado de fantasmas e encantados, pois deles pode aparecer a qualquer momento.
Um desses hospedes eternos é uma senhora tricotando em uma cadeira no saguão.
Uma antiga funcionária, uma camareira também escolheu o hotel ser sua morada eterna, ela vista logo cedo limpando os quartos (vazios e com hospedes vivos, então é comum acordar e vê-la em seu quarto).
Entre outros que podem ser percebidos ao caminhar pelo hotel...

Foto Site Oficial

Foto Site Oficial
E também dizem quem é possível sentir e ver um hospede eterno mergulhado nos afrescos do quarto, fantasma/encantado dentro da pintura observando os novos hospedes a noite toda.

Foto Site Oficial

Foto Site Oficial

Foto Site Oficial
Alguns hospedes “vivo” relatam que além de ser observados, também sentiram um suspiro gelado e seus rostos sendo acariciados durante a noite.
Seja pelas artes ou pelo “além”, o Hotel Burchianti é um dos preferidos dos turistas que visitam Florença, mesmo porque não há relatos de que os eternos hospedes e funcionários afetem de forma negativa, apenas podem ser vistos, ouvidos ou sentidos.

Foto Site Oficial

Foto Site Oficial

Foto Site Oficial
Site Oficial: http://www.hotelburchianti.it/en/
será que ela tricota algo para mim? kkkkkkk gostei do hotel, lindo
Quero conhecer a senhora tricotando, deve conhecer muitas historias do hotel, adoro conversar com velinhas, vivas ou não.... rsssss