Hospede-se em uma Antiga Igreja: Martin’s Patershof Church Hotel
- Thais Riotto
- 17 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Local: Karmelietenstraat 4, 2800 Mechelen, Bélgica

No século XIII, os Frades se estabeleceram na região de Mechelen, e a Igreja foi construída, e por muitos séculos, a igreja trouxe conforto para seus fiéis. Só que com o passar do anos, algumas crises, fizeram com que a Igreja, deixasse se existir, e que a arquitetura fosse sendo usada para outros propósitos.
ANO DE 1934:
John VB Martin, um empresário e investidor consegue a aquisição do prédio. E a arquitetura passa a abrigar, a empresa e fabrica Château Schweppes, entre as fabricações de bebidas, estava a icônica tônica.
ANO DE 1966:
John VB Martin falece, e seus filhos assumem o comando, os negócios continuam prosperando. De Paris, James Martin administrou a subsidiária francesa da Schweppes enquanto seu irmão mais velho, estava a frente da empresa.
ANO DE 1980:
O filho mais velho, John C. Martin, assume o comando dos negócios e faz a proposta aos Irmãos de converter o Chateau Schweppes – agora o Château du Lac de Martin, em um conceituado hotel 04 estrelas com salas de conferência, além dos quartos de luxo e de área de entretenimento.
Nascia o grupo Martin's Hotels A propriedade começa sua construção e adaptação para o novo empreendimento.

ANO DE 1985:
Com a propriedade pronta, nesse ano ocorre a Inauguração do Château du Lac, e ao abrir as portas ao público, o hotel já atinge sua meta, criando uma marca na história. Sua estrutura diferenciada, atrai o público de várias partes do mundo.
(Foto: Site Oficial / Clique na Foto para ampliar)
DE 1986 a 1988:
São construídos mais 84 novos quartos, completando a transformação de um dos hotéis mais prestigiados da Bélgica.
(Foto: Site Oficial / Clique na Foto para ampliar)
ANO DE 1988:
O Château du Lac foi premiado com a prestigiosa quinta estrela, passa a ser agora um hotel de 05 estrelas, com isso a propriedade passa mais uma vez por reformas, o hotel possui ao todo 122 quartos.

Além desse prêmio recebeu, selo Green Key por seu compromisso com uma abordagem responsável à proteção ambiental.
Os critérios do rótulo exigem o respeito pela natureza e pelas pessoas, nomeadamente pelo controlo dos consumos de água e energia, pela gestão dos resíduos ambientais, pelas atividades de lazer que não agridem a natureza e pela valorização dos atores e bens naturais da região.
Tour Virtual: Youtube Oficial do Hotel
CURIOSIDADE SOBRE O LOGOTIPO: MARTIM-PESCADOR:
O símbolo representa uma hospitalidade incomparável, e também é uma referência ao seu sobrenome (martin-pescador em francês é martin-pêcheur),
Esta ave também traz em sua representatividade, o local onde ela pesca. Essa ave gosta de pescar em águas claras e não poluídas que refletem a promessa do grupo de operar da forma mais sustentável possível.

Site oficial: https://www.martinshotels.com
Comments