Fantasmas Reais na Rosenheim Mansion - American Horror Story
- Thais Riotto
- 28 de set. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2021
Local: American Horror Story, 1120 Westchester Pl, Los Angeles, CA

(Foto - Internet)
História da Casa - Rosenheim Mansion:
No ano de 1902, o arquiteto Alfred Rosenheim, construiu uma casa , situada em uma colina no bairro de Country Club Park que ficou conhecido como Billionaire Row, seu trabalho fez tanto sucesso que passou a projetas outros edifícios comerciais e residenciais em Los Angeles, incluindo a Loja de Departamentos Hamburger que acabou se tornando a loja de departamentos da May Company no centro da cidade. Mas sua construção mais conhecida é a Mansão Rosenheim.

(Foto - Internet)
A casa possui vitrais Tiffany, tijolos italianos e acabamentos em madeira. Possui 06 lareiras, teto folheado a ouro, solário, biblioteca semicircular e um estúdio de gravação. A casa foi usada como cenário de diversas produções entre elas: American Horror Story, no ano de 2011.

(Foto - Internet)
American Horror Story

(Foto - Internet)
Quando a série de criada por Ryan Murphy, um escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão americano (Glee).

(Ryan Murphy)
A série já foi indicada a muitos prêmios, vencendo o Globo de Ouro e o Emmy em muitas ocasiões nos prêmios de Melhor Série, Melhor Atriz e Melhor Ator.
A casa foi escolhida como cenário e para facilitar a filmagem foi construído anexo, que após o fim da gravação foi usado como igreja e que atualmente é uma residência particular.

(Foto - Internet)
A serie tem alguns fatos interessantes, que vão muito além da ficção, com histórias baseada em fatos reais que circulam por várias lendas americanas.

(Foto - Internet)
01º Temporada: Murder House (Casa dos Assassinatos)
Entre ficção está a realidade. A serie conta sobre um homicídio de enfermeiras, que aconteceu realmente no ano de 1966, em apenas uma única noite 08 enfermeiras foram torturadas e mortas pelo marinheiro Richard Speck. Outra história está ligada também a outro fato real, ao um tiroteio que um menino assassinou vários adolescentes em sua escola.

(Foto - Internet)
02º Temporada: Asylum (Hospício)
Uma freira do passado tem um passado obscuro e situações passam acontecer por causa disso. Nessa temporada várias histórias foram usada como base em realidade que se mesclam a ficção. Entre elas está um artefato feito de pele humana, e existiu um caso onde esse objeto realmente é real.
As personagens Kit e Alma Walker foram inspirada em pessoas que se declaram ter sido abduzidas por extraterrestres no ano de 1961, inclusive existe um livro e um filme sobre esse tema.

(Foto - Internet)
03º Temporada: Coven (Convenção de bruxas)
Aqui a temporada se passa em New Orlenas, onde bruxas e furacões realmente existem na cidade, e marcam muitos dos fatos e lendas que fazem de New Orleans uma das cidades mais assombrados dos Estados Unidos.
Uma das personagens principais vive Madame Delphine LaLaurie, a história segue fiel a realidade, apenas tem um final diferente. Assim como ) Marie Laveau a feiticeira de New Orleans.
Tem Posts sobre New Orleans aqui no Blog. E sobre Madame Delphine LaLaurie & Marie Laveau (completos: com história e curiosidades).
Clique na Foto
04º Temporada: Freak Show (Show de aberrações)
A serie traz as exibições de humanos em circos, outra realidade que existia entre os anos de 1840/1970. Vários personagens foram inspirados nesse show real.

(Foto - Internet)
05º Temporada: Hotel
Nessa temporada a série se passa em um Hotel, e novamente várias histórias reais que aconteceram nos Estados Unidos envolvendo hotéis, passam a fazer parte misturando-se com a ficção.

(Foto - Internet)
06º Temporada: Roanoke
Um casal se muda para um vilarejo após um aborto e passa a vivenciar experiências aterrorizantes. Uma lenda e um fato real que existe está relacionado ao ano de 1600, onde uma situação parecida aconteceu deixando os aldeões sem explicação até hoje.

(Foto - Internet)
Fantasmas Reais na Rosenheim Mansion
A propriedade foi vendida algumas vezes e os donos atuais têm certeza de que ela é assombrada, de que situações estranhas aconteceram muito além da série American Horror Story, situações reais. Segundo os proprietário não há ficção, há algo sinistro com a propriedade.
(Foto - Internet)
No ano de 2020 a casa foi aberta para um evento publico pela primeira vez. Os proprietários Angela Oakenfold e seu marido, Dr. Ernst von Schwarz, compraram a propriedade no ano de 2005.
Segundo eles, não tinham ideia de que a casa tinha sido usada para gravação de filmes e nem que atraia a atenção de turistas, estavam procurando uma nova residência, gostaram da localização, da arquitetura e fecharam negócio. Afirmam que o antigo dono e a imobiliária não forneceu nenhuma informação sobre essas questões.
(Foto - Internet)
E também não foi dito que a casa era assombrada, que situações estranham acontecem no local.
Sem saber sobre o que a casa escondia, ao comprarem o imóvel, mesmo com a casa ainda quase vazia, resolveram dormir no local. Estavam apaixonados pela casa, era a casa dos sonhos.
(Foto - Internet)
Na primeira noite acordaram a 1h da manhã assustados, ouviram uma batida no quarto, como se o teto estivesse caindo, foi um estrondo segundo o casal. Mas, foram várias noites seguidas daquela. O casal pensou que podia ter alguém dormindo na casa além deles, talvez usando a noite para se movimentar, chamaram a polícia, houve um ronda na propriedade, vasculharam tudo, incluindo o porão, mas nada foi encontrado.
Mesmo depois da polícia ter vasculhado o local, sons, eventos, manchas de sangue e outros episódios assustadores continuaram acontecendo. Angela Oakenfold, afirma que tem certeza de que aconteceu algum evento satânico na casa e que é muito fácil ver fantasmas no quintal e correndo pela casa.

(Foto - Internet)
E que além deles, amigos e pessoas que foram fazer algum trabalho para o casal na casa, também relataram situações estranhas e muitos foram embora sem terminar o serviço. E os amigos pararam de ir vista-los. Todos falam sobre energias estranhas.
O casal resolveu mudar da casa, por causa dos fantasmas, um deles é um mordomo que aparece na escada, uma jovem que chora de dor entre outros.
Apesar de todos esses fatos, a família adora o local. Angela Oakenfold contou para um jornal local que é complicado estar na casa em período integral, não apenas por causa dos fantasmas, mas também dos vivos, pessoas curiosas que querem ver a casa por dentro, comprovarem sobre os fantasmas e ficam invadido a propriedade, mesmo sabendo que a casa é particular.
E acrescenta dizendo que não são todos, muitos chegam para fotografar, são educados, respeitam ela, a família e a propriedade, tiram fotos de longe.
(Foto - Internet)
Quando foi perguntado a Angela Oakenfold se ela apesar de todas essas informações acredita que a casa seja um lugar ruim, ela respondeu que não, com a família dela nada aconteceu de ruim, mesmo achando que algum evento satânico pode ter ocorrido que ela acha que deu errado, a casa ainda é a propriedade dos sonhos. Mas, não é tão simples morar nela.
E foi por essa minha paixão pela casa e pela curiosidade do público, que a família organizou em 2020 um evento para poucas pessoas, porém ficou no ar por um tempo ao vivo o vídeo que mostrava para aquele que não puderam ir, a casa por dentro. Angela Oakenfold também respondeu que não sabe se o evento será organizado novamente, foi um ideia de momento, segundo ela, uma forma que a família achou de retribuir os turistas e curiosos que respeitam sem invadir.
Vídeo – Tour Interno: Rosenheim Mansion (Dec 15, 2020)
Goole Maps:
linda, e corajosa a familia que mora ai, eu não moraria não.....
Nossa eu moro em Los Angeles, passo sempre por ela, nao tinha a menor ideia. Que legal