Edimburgo: A Cidade de Sombras & Fantasmas
- Thais Riotto
- 12 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2022
Local: Escócia

(Foto Internet)
Por caminhos e vias peculiares, se ouve sons que falam com o vento, caminham sombras de moradores do passado, daqueles que um dia, em vida circularam por Edimburgo.

(Foto Internet)
Datada do século 18 New Town (Nova Cidade) traz lenda antigas. E a Old Town (Velha Cidade) são lendas e histórias mais antigas que o tempo. Com vielas e curvas que podem ser mais assustadoras do que se imagina. Dizem os moradores que não importa se é dia ou noite, os fantasmas estão ali caminhando entre eles.

(Foto Internet)
Royal Mile:
Conhecida como a principal avenida tem uma coloração entre o cinza e o marrom, com arquiteturas dramáticas e sombrias que arrepia a alma. Mas tem uma grande movimento, de vivos e fantasmas à espreita.

(Foto Internet)
Caminhos da Cidade:
Além da Edimburgo que se pode ver, existem túneis subterrâneos que apenas os mais corajosos conseguem caminhar, diz a lenda que são por esses caminhos que eternos assassinos, continuam circulando e que uma energia ruim é sentida por aqueles que se atreveram a entrar em catacumbas e túneis desconhecidos.

(Foto Internet)
Algumas lendas contam que há passagens para o subterrâneo nos mais diversos locais da cidade, porões em casas, lojas, vielas além das entradas que podem ser encontradas pelas ruas através do sistema de esgoto.
Uma das lendas que circula pelo subterrâneo está ligado a epidemia da Peste Negra que circulou no ano de 1645 por Edimburgo, no qual aqueles que estavam doentes foram afastados e trancados nos túneis, abandonados até morrerem de fome ou da própria doença. Ajuda nunca chegou. E os espíritos deles continuam a vagar por esses caminhos.

(Foto Internet)
Sobre a Peste Negra, tem um Post/Documentário no Blog completo com curiosidades, sobre as máscaras e as ervas, o médicos e outras informações.

Castelo de Edimburgo:
Intrigas, assassinatos, nascimentos reais e lutas militares: o Castelo de Edimburgo tem uma história conturbada e fascinante, em suas raízes no topo de uma rocha vulcânica bem acima da cidade, este castelo é uma referência importante na silhueta de Edimburgo, se acaso se perder pela cidade, use-o como ponto de referência.

(Foto Internet)
O local passou por várias reformas e restauros, desde o ano de 1130. Um tour pelo castelo mostra as joias da Coroa, os aposentos reais e seus calabouços sinistros.
E é claro seus antigos moradores, fantasmas e encantados que caminham pela fortaleza, alguns podem ser vistos também do lado de fora, em seus muros de pedra. Outros apenas se fazem ouvir através de sons e vozes. Dentre eles está o fantasma de um tocador de gaita, que ainda assombra os túneis subterrâneos do castelo.
Mais informações e curiosidade aqui no Blog:
Esse post é uma visão geral da cidade, locais específicos serão postados ao longo dos dias. E alguns já podem ser lidos aqui no Blog.
Site Oficial: https://edinburgh.org

(Foto Internet)
Comentários