Deetjen’s Big Sur Inn
- Thais Riotto
- 11 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Local: 48865 Highway One Big Sur, CA
História:

(Foto - Site Oficial)
Nos começo do ano de 1930 Helmuth e Helen Haight Deetjen moravam em uma pequena casa. Helmuth construiu um celeiro de sequoias com materiais recuperados de Cannery Row de Monterey.

(Foto - Site Oficial)
No ano de 1939, nascia o coração do Deetjen, o restaurante estilo inglês, no qual os convidados saboreavam as refeições a luz de velas, apreciando bons vinhos e aquecendo-se ao lado do fogo.

(Foto - Site Oficial)
Com o passar dos anos, o local foi ganhando uma decoração peculiar, utilizando de sequoia moída e decorações, cada cômodos foi sendo criado com seu estilo único. Foi nessa época que o os visitantes passaram a chamar o proprietário de Grandpa Deetjen (Vovô Deetjen), trabalhando com o estilo de arquitetura de sua terra natal: a Noruega, esse estilo é conhecido até hoje com o nome de Big Sur.

(Foto - Site Oficial)
O local é muito bem frequentado e inspira principalmente os amantes da arte, como escritores famosos: Robinson Jeffers e Richard Brautigan escreveram sobre Big Sur, assim como Henry Miller, Lillian Bos Ross, Eric Barker, Hunter S. Thompson e Jack Kerouac. Edward Weston e Ansel Adams criaram trabalhos fotográficos em Big Sur, assim como centenas de outros fotógrafos. George Choley, Gordon Newell, Edmund Kara, Emile Norman, Barbara Spring e Bob Nash são apenas alguns dos famosos artistas locais de uma geração anterior que viveram e amaram aqui. (informações retirada com cópia do site oficial).

(Foto - Site Oficial)
A qualidade rústica e artesanal da pousada e seu ambiente do velho mundo lembram a experiência dos visitantes nos primeiros dias de Big Sur. Atualmente, o Inn é operado sem fins lucrativos pela Big Sur Inn Preservation Foundation de Deetjen. Quando a equipe está disponível, oferecemos passeios simples pela propriedade ao público entre meio-dia e 16h. (informações retirada com cópia do site oficial).

(Foto - Site Oficial)
O hotel está envolto pela mata, por uma floresta de sequoias que recebem os visitantes com diversas atividades de entretenimentos e aconchego rústico.

(Foto - Site Oficial)
Vovô Deetjen & Senhora D.

(Foto - Site Oficial)
Ele passou seus anos dourados apreciando bons vinhos, acompanhados de música e desfrutando do aconchego enquanto Helen Deetjen, ou Senhora D., como passou a ser chamada apreciava seus chocolates e dava aos quartos cada vez mais toques florais e leve.

(Foto - Site Oficial)
Era comum vê-la envolta de pessoas que vinham lhe contar histórias, fossem verdadeiras ou inventadas, sobre os mais diversos assuntos, dos quais ele divertia-se ouvindo.
Eternos Donos

(Foto - Site Oficial)
A designer de set da renomada serie American Horror, Elle Brill, esteve como hospede no hotel, e relata de ouvido sons e passos, assim como ter encontrado o Vovô Deetjen, que ele permanece até hoje em seu recantos de harmonia e charme desfrutando de sua criação.

(Foto - Site Oficial)
Não há nenhum relato de funcionários ou demais hospedes que diga que esse eterno proprietário atormente os local, ao contrário ele apenas permanecer cuidando e apreciando eternamente o hotel que construiu com tanto amor e observando os hospedes e visitantes vivenciarem belas experiencias.

(Foto - Site Oficial)
Site Oficial: https://www.deetjens.com
(Foto - Site Oficial)
Que legal eu quero conhecer, adoro lugares assim.....