The Linda Vista Hospital: De Hospital à Residencial de Idosos
- Thais Riotto
- 29 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2024
Local: 610 S St Louis St, Los Angeles, CA 90023, United States

O Antigo Hospital Linda Vista:
No ano de 1904 foi criada como Hospital Santa Fe Coastlines, uma instalação de saúde com o objetivo de atender aos funcionários da Ferrovia Santa Fé.

Durante o século 20, o hospital e o bairro cresceram e no ano de 1924 o hospital teve sua primeira ampliação para receber mais pacientes.
No ano de 1937, teve uma segunda ampliação e passa a ser um hospital comunitário conhecido como Hospital Linda Vista, ampliando também o número de funcionários.

Mas, com o passar do anos, ocorreu um momento que ficou conhecido na história como Grande Depressão, seguido da Segunda Guerra Mundial, que afetou de forma financeira a reputação do hospital.
Para tentar manter as instalações, a área leste foi transformada em um complexo com menor recursos e com redução financeira, muitos funcionários foram demitidos, enquanto isso a cidade passava por um momento de aumento da criminalidade o que resultou em um aumento de pacientes feridos e com isso elevou o número de mortos do hospital.

Durante os anos de 1970 e 1980 a criminalidade aumentava a cada dia, o bairro estava ficando cada vez pior: balas perdidas, tiroteios, assaltos que iam muito além das ruas, afetava de forma direta e indireta o hospital.
Com o aumento dessa criminalidade, muitos médicos e funcionários começaram a mudar-se para outros hospitais, fazendo cair a qualidade de atendimento. O hospital continuou aberto até o ano de 1991, quando o último paciente deixou o prédio.
Há muitos relatos, não oficiais, sobre maus tratos e abusos psicológicos, que não apenas a falta de verba fez o local fechar as portas, mas são registros não oficiais, dessa forma não como provar se houve de fato outras situações ligadas diretas ou indiretamente ao fechamento do hospital, além da falta de verba e da criminalidade que foi de fato os dois pontos declarados do declínio do local.
Prédio Abandonado & Eternos Moradores:
As portas foram fechadas, o hospital foi esquecido e o prédio mergulhou nas sombras. Em algumas épocas o local foi usado como cenários para alguns filmes Partes de "Outbreak", "End of Days", "Pearl Harbor" e o episódio piloto de ER, entre outros.

Depois, o abandono foi completo. A quem diga que nenhuma alma viva caminhou por tempos no local, mas muitos esqueceram de contar que o prédio ainda tem vida, de seus eternos moradores....
Quem passa perto do local ou mesmo as equipes de segurança que foram ao local várias vezes, seguindo relatos e informações contam sobre aparições, sons inexplicáveis, forças invisíveis que pareciam guia-los ou empurra-los para fora do local.

A Menina da sala de Cirurgia:
Dizem que entre muitas das crianças que faleceram no hospital, uma menina se faz presente, se deixa ser vista e ouvida, por todos que chegam na sala ou passam perto do local.
A Jovem do Corredor do 03º Andar:
Em um dos corredores, houve vários relatos de pessoas diferentes que dizem ver e ouvir os passos de uma jovem caminhando pelo local. Alguns dizem que ela era uma paciente, outros uma jovem enfermeira.
O Segurança Eterno:
Um jovem que trabalhou no local como segurança, ainda pode ser visto e ouvido caminhando pelos corredores, continuando seu trabalho pela eternidade.

Do Abandono ao Residencial:
O tempo passou, o prédio deixou de ser abandonado para ser reconstruído. As salas, os ambientes, a arquitetura, passaram por grandes reformas, e hoje o local é um residencial para idosos.

Alguns dizem que seus moradores eternos permaneceram no local, durante e depois da reforma e que hoje, eternos e novos moradores dividem o prédio.
Não há relatos negativos desses “encantados” de perturbarem os novos moradores, provavelmente convivem em paz.

Novos Moradores: No atual Hollenbeck Terrace Apartments
Atualmente o prédio transformou-se o Hollenbeck Terrace Apartments. O local, oferece apartamentos de qualidade a preços acessíveis para os idosos.
No qual há 97 97 estúdios espaçosos, casas de apartamentos de um e dois quartos para idosos de baixa renda. Segundo informações do site oficial, a localização é privilegiada, oferece conveniências ao metrô e rodovias principais e outros serviços.

A previsão de abertura foi datada do ano de 2015. E até onde há relatos está funcionando normalmente como residencial para idosos.
Apesar do nome, na placa de entrada, o local também é conhecido como Linda Vista Seniors, e é com esse nome que a procura pelo local através da mídia acontece, tanto que pelo google mapas, é esse o nome que dá a localização.

Provavelmente por ser um prédio histórico, apesar das reformas, o nome do hospital é o que ainda marca o local. Por isso atualmente com o nome de Linda Vista Seniors o residencial está ativo.
Site oficial: https://www.lindavistaliving.com

Com certeza eles tem companhias eternas.... rssssssssssssss
Legal, gostei do post, eu gistaria de morar ai quando ficar velho.
Marinho