Cidade Submersa: Vultos & Ossos em Atlit-Yam
- Thais Riotto
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Local: Israel

Ano de 1969:
Durante uma tempestade de inverno que movimentou as águas em Israel, o sitio arqueológico submerso Atlit-Yam (datado entre os anos de 8.000 à 9.250) deixou algumas partes expostas, intrigando mergulhadores arqueólogos a compreender mais sobre o local.
O sitio arqueológico, datado do período neolítico, e se estende por 40 mil metros quadrados, guarda inúmeras descobertas únicas, como um semicírculo de pedras ritualístico (um poço) e ossos humanos, ainda não identificados.
Algumas pesquisas abordam a questão de oferendas humanas, quando a cidade ainda estava na superfície, e alguns mergulhadores descrevem vultos e uma energia diferente no local.

Sobre o Poço:
Atualmente o poço possui 10,5 m abaixo do nível do mar, tem um diâmetro de 1,5 m e uma profundidade de 5,5 m. Possui paredes de pedra seca, pederneiras (um dispositivo simples e eficiente que gera faíscas para acender fogo) e osso moídos de animais.
E perto da entrada do poço foram encontrados sete megálitos, pesando cerca de 600 quilos cada um.
Restos e Ossos de Animais:
Foram encontrados também próximo ao poço restos e ossos de animais. Assim como por todo o sitio arqueológico, há vários artefatos como vasos feitos de pedra e ferramentas pré-históricas.
Assim como você sou pesquisador dos oceanos, mas confesso que mesmo mergulhando muito tempo, nunca tinha pensando em Cidades Submersas. Recomendo que você proteja suas ideias, ainda mais por ser mergulhadora, vou lhe enviar meu e-mail inbox, entre em contato comigo, vou lhe passar alguns artigos que podem lhe ajudar.
É assim que eu vejo o mergulho, parceria, cada um de nós mergulhadores temos um foco que nos apaixonamos.
Temos acompanhado seu trabalho, minha esposa e eu, e desejamos que chegue muito longe, tem um talento único, ideias diferentes, proteja-se e proteja suas ideias. Sucesso moça, tem tudo para ir muito longe, esperamos que ao seu redor tenha mais amigos, do que pessoas tentando te derrubar ou até mesmo s…