top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Cidade das bruxas: Povoado excomungado pela Igreja Católica

Local: Trasmoz, província de Saragoça, na Espanha.


Foto: Vogue

O vilarejo possui 82 habitantes apenas atualmente, no passado foi amaldiçoado após ser acusado de abrigar bruxas, e devido a esse fato teve conflito com o Mosteiro de Veruela.


A história ocorreu na Idade Média, no século XIII, quando foi excomungada pela Igreja Católica devido a acusações, de que em seu castelo e pelo vilarejo bruxas e feiticeiras estavam sendo escondidas, e criando ali um lar.


A briga pode estar ligada devido ao importante reservatório de minas de prata, com valiosas fontes de água e madeira, e além disso, Trasmoz era um território laico e não tinha obrigação de pagar impostos ao Mosteiro de Veruela.


Essa soma de questões iniciou uma pequena Guerra Civil, que teve que ter a intervenção do rei Fernando II de Aragão. A guerra acabou, mas o vilarejo entrou em decadência, e atraiu criminosos que cunhavam moedas falsas, e escondiam em seu castelo.


No ano de 1511 o abade amaldiçoou Trasmoz com a permissão do papa Júlio II. Nove anos depois, a fortaleza foi destruída por um incêndio, na sequência ocorreu a expulsão dos judeus e muçulmanos, e com isso a cidade esvaziou-se.

 

Atualmente o pequeno vilarejo vive dos poucos moradores, de lendas e histórias das bruxas e feiticeiras que por ali um dia moraram.....  


Foto: Vogue

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page