top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Chinatown: O Crepúsculo de Fantasmas

Local: São Francisco, CA

(Foto Internet)


Há mais antiga comunidade chinesa nos Estados Unidos. De dia uma comunidade de cultura, tradições, com seus enfeites ricos em detalhes, o aroma e sabor típicos. Mas o que muitos turistas não veem, é quando o crepúsculo começa.


(Foto Internet)


É nessa hora que o passado caminha entre os vivos, as luzes que iluminam a comunidade à noite também são lanternas para os espíritos, dizem que é possível ver e ouvir esses eternos moradores, a cada esquina, a cada luz que ilumina uma rua, cria sombras que mostram muito mais do que o mundo dos vivos pode ver...


(Foto Internet)


Enquanto ao mesmo tempo a devoção à Deusa Kuan Yin, continua. E ao caminhar pelas ruas pode se conhecer os segredos do bolo da lua mágica.


(Foto Internet)

 

Deusa Kuan Yin:


(Foto Internet)


É conhecida como a Deusa da Compaixão, protetora das mulheres grávidas e das crianças sua principal força está na representatividade da Grande Mãe.


Existem muitas representações dessa Deusa, uma delas é a imagem que ela segura um vaso na mão. Algumas tradições dizem que ele serve para recolher as lágrimas da humanidade. Mas essa imagem da Deusa está ligada também ao símbolo da energia cósmica, conhecida por Chi, ou Espírito Santo, na linguagem ocidental.

(Foto Internet)

 

Bolo da Lua Mágica:


(Foto Internet)


O Bolo Lunar nasceu de um pastel chinês tradicional chamado “Tai Si”. Chamado inicialmente de “Bolo Wu”, porque as nozes eram o seu ingrediente principal. No entanto, reza a lenda que esta designação não agradava ao Imperador Xuanzong.


O soberano defendia que “Bolo Wu” não soava bem e pediu sugestões aos seus companheiros do palácio. Enquanto estava a observar a lua, brilhante e redonda, as palavras “Bolo Lunar” escaparam-se entre os lábios da princesa Ya Guifei. A partir daí, este termo popularizou-se e ainda hoje continua a ser usado.


(Foto Internet)


Trecho anterior e receita a seguir retirado em cópia do site: https://universochines.com.br


Uma receita simples para fazer em casa:


500 g de farinha de trigo

250 g de açúcar amarelo

5 ovos

2 colheres (chá) de erva-doce

1 colher (chá) de canela em pó

2 colheres (sopa) de mel

4 colheres (sopa) de azeite

1 colher (café) de sal fino

1 colher (chá) de bicarbonato

1 gema de ovo


Junte a farinha aos restantes elementos secos, ou seja; o açúcar, o sal, o bicarbonato, a erva-doce e a canela.


Bata os ovos e misture-os com o azeite e o mel e trabalhe a massa até se despegar das mãos. Um mixer faz bem o trabalho com a mistura de mel. Então misture manualmente com a farinha.


Forme umas bolas com a massa e aproveite para rechear como quiser (como o cara faz no vídeo). Eu recheei com polpa de fruta, como gema de ovo cozida, com chocolate (ficou o melhor). E usei uma forma para deixar quadrado. Pinte com a gema de ovo diluída num pouco de leite para substituir os desenhos feito com a forma de madeira.


Leve os bolos ao forno pre aquecido em temperatura baixa, em assadeira polvilhada com farinha. 40 minutos para assar e corar.






1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
07 oct 2021

gosto de receitas e com histórias são mais legais. gostei do texto, muito legal seu blog. não conhecia, mas já vi vários outros textos que vou ler.....😍

Me gusta
bottom of page