Cemitério Submerso Sunke & Eternos Moradores - Ilha de Camiguin
- Thais Riotto
- 7 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de jan. de 2024
Local: Ilhas de Filipinas, Ásia.

Quando o Monte Vulcano surgiu, a cidade e o cemitério adormeceram para sempre no fundo do oceano, transformando-se em um ponto turístico para mergulhadores. O local contém lendas e histórias, seus túmulos ainda são moradia eternas, para seus Eternos Moradores (Fantasmas), submersos.
História
No ano de 1800, o Monte Vulcano entrou em erupção e matou centenas de pessoas, devido a esse episódio no ano de 1900 a capital da ilha, incluindo o cemitério, afundaram, ambos estão agora a 7 metros debaixo d'água.
Ao longo dos anos, os corais foram crescendo nas sepulturas e lápides, criando um local de interesse para mergulhadores. As água cristalinas, proporcionam um local místico para o nascer e pôr do sol quando ambos os momentos o sol brilha sobre a água.
Uma grande cruz marca o local do cemitério. É possível chegar até o local praticando snorkeling, não é necessário mergulhos com cilindros.
Por que é chamado Cemitério Submerso?
O cemitério é chamado de Cemitério Submerso porque está submerso na água.
Eternos Moradores:
Algumas pessoas contam sobre o fato de mergulharem no local e verem sombras na água em formato de pessoas e de ouvir vozes, e sons de passos, como se estivessem caminhando sobre o fundo.
Comments