Cemitério St Louis
- Thais Riotto
- 27 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de out. de 2021
Localização: New Orleans, Luisiana, USA
Um dos cemitérios mais assombrados do mundo, localiza-se em New Orleans. No local, um tumulo também é muito conhecido o da rainha do vodu, Marie Laveau.
Antes das terras se transformarem em cemitério, existia na um terreno pantanoso, no qual foram encontrados diversos cadáveres, e a descoberta se deu porque, nas tempestades mais pesadas, os corpos saiam flutuando.
Essa explicação, é o que torna o local diferente, os mortos, não estão enterrados a baixo da terra, como é comum nos cemitérios, mas acima do solo. E dessa forma, Nova Orleans criou um dos lugares mais belos em arquitetura, assombroso e sugestivo. Os túmulos possuem um mescla europeia de mármore ornamentados, memoriais em ruinas, trilhas misteriosas.
Esta necrópole é o lar de inúmeros fantasmas e encantados, e suas mais diversas histórias. E de uma das artes tumulares mais belas do mundo.
Mesclado a arquitetura do local estão seus eternos moradores, visitantes afirmam ouvir vozes, choros, sons. Assim como figuras fantasmagóricas transparentes. Há relatos de um rosto de um senhor, que costuma aparecer na parede de um dos túmulos. Mas dentre os moradores eternos, está a rainha, conhecida como a rainha do Vodu de Nova Orleans.
A rainha Laveau começou a ser vista no ano de 1881, logo após sua morte, caminhando entre os túmulos com seu turbante vermelho e branco de sete nós, e dizem que ela resmunga praga aos invasores do local e que essa pode ser ouvida e compreendida.
Algumas pessoas vão em seu tumulo e fazem pedidos, marcando com três “X”, pedidos esses que dizem só ser atendido, se for para a pessoa, e de forma positiva. Apesar da religião, que carrega em seu contexto uma carga negativa, a história original retrata, uma cultura diferente. Ao invés do negativo como se propagou através da mídia há séculos, ela tente por cuidar da pessoa através de ervas.
Contudo não há relatos que ela faz mal a visitantes, apenas tenta de forma espiritual afastar os vândalos que invadem o local para depredar os túmulos.
Uma das lendas conta que ela foi enterrada junto com uma cobra de mais de 12 metros, conhecida como Zumbi, presente dado por sua filha Marie Laveau II. Algumas pessoas relatam já ter visto uma grande jiboia preta se esgueirando por entre os túmulos próximo a rainha, protegendo-a.
Mas a cobra também, segundo relatos só ataca, quem depreda o cemitério ou de alguma forma tripudia sobre o tumulo da rainha.
Existem relatos de animais fantasmas, que podem ser vistos e ouvidos através de latidos e miados.
E muitos outros moradores que caminham pelo local, entre eles está um bastante conhecido dos visitantes: Alphonse, um jovem solitário, que se aproxima e insiste em segurar sua mão, pedido que o leve para casa.
Ou você pode encontra-lo carregando vasos de outros túmulos para o seu. Ele é um dos poucos que aparece junto as fotos que o turistas e visitantes tiram no local.
Um senhor perdido, também é visto pedindo flores para o tumulo de sua esposa, mas pouco fica visível, desaparecendo em uma nevoa.
Um rapaz conhecido como Jimmy de olhos azuis penetrantes também caminha no local, dizem que esse encantado, de todos é o mais “presente”, ou seja o que mais a energia se aproxima de alguém vivo, contudo não há relatos de que nenhum deles tenha machucado, seja de forma espiritual ou física nenhum dos visitantes.
Ao menos é claro que você tenha ido ao cemitério com a intenção de depredar os túmulos ou desacreditar de forma a ferir os sentimentos de seus antigos e eternos moradores.
Importante:
Embora você possa ter visto entalhes na tumba, junto com Xs vermelhos e nomes rabiscados, isso é contra a lei.
Mesmo se você quiser a ajuda de Marie Laveau tão desesperadamente, não sucumba em arruinar seu túmulo - é muito melhor visitar seu santuário oficial no Centro de Cura em St. Claude, em frente ao novo Mercado de St. Roch.
Sobre Marie Laveau: Em Maio (2021) terá um post completo sobre a vida dela, com detalhes e lendas.
Fotos: Internet






Adoraria conhecer de perto. Estou adorando tudo sobre New Orleans