top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Cemitério de Stull – A Escada Misteriosa

Local: Kansas


(Foto Internet)


História da Região de Stull:


No ano de 1857, havia seis famílias vivendo na vizinhança. Descendentes dos fundadores originais. Com o passar dos anos, o local foi sendo habitado por mais pessoas.


(Foto Internet)


No ano de 1859, os colonos fundaram a Igreja Evangélica de Emmanuel e através de seus 1.867 membros tinham coletado fundos suficientes para construir uma igreja de pedra e um cemitério.


No ano de 1907, estabeleceu-se a Igreja de Cristo de Stull e no ano de 1913 a estrutura da igreja foi construída na cidade. Em 27 abril do ano de 1899, criou-se a sede do correio e a cidade foi então batizada como Stull em homenagem ao primeiro e único mestre dos correios, Sylvester Stull.


(Foto Internet)

 

Cemitérios & Lendas

Cemitério Oficial


Local: 250 N 1600 Rd, Lecompton, KS


As lendas da cidade de Stull, giram ao redor da igreja em ruínas, localizada dentro do pequeno cemitério da cidade e de uma escadaria que estaria escondida em alguma parte do cemitério, conta a lenda que ela é a entrada para o inferno.


Se alguém encontrar as escadas, nunca deve descer por ela, pois será uma viagem sem volta. E aos mais corajosos que se aventurarem no local, dizem que se conseguir voltar, achara que passou apenas alguns minutos, quando na verdade o tempo foi muito mais longo.


(Foto Internet)


A Escada Real


Existe uma escada atras da igreja, escondida atualmente pela vegetação, mas que também possui uma lenda, da qual a porta para descer por ele estaria selada abrindo apenas no Dia das Bruxas e no Equinócio da Primavera.


(Foto Internet)


 

Segundo Cemitério: Mound Cemetery


Existe um segundo cemitério, mais antigo e desconhecido pela maioria dos visitantes, localizado a cerca de um quilômetro da estrada principal. No meio deste cemitério há uma árvore, um antigo pinheiro.


Conta a lenda que um clã de bruxas foi enterrado no local, o mesmo possui várias lapides dos anos 1800, não há nada gravado nelas, apenas as mortes ocorridas na década de 1920.


Dizem que as bruxas que foram enterradas ali reúnem-se envolta dessa árvore para realizar rituais. Há quem conte que no início do ano de 1900 um homem foi encontrado pendurado com o pescoço quebrado e que a mesma também foi usada nos primeiros dias da cidade para pendurar os suspeitos de bruxaria.


(Foto Internet)

A Igreja em Ruína


A lenda diz que o local era utilizado por bruxas e praticantes do ocultismo para a execução de rituais e de sacrifícios, dizem que nos dias de chuva mesmo não tendo teto a chuva não cai dentro do local, que estaria protegido pelas magias das bruxas.


Os aventureiros que acampam no local dizem ouvir sons estranhos, ventos que começam e terminam do nada, rosnados sem ter nenhum cão por perto e uma estranha sensação que não sabem explicar, entre eles lapso de memória sobre tempo ou para onde foram ou porque foram para dentro do cemitério.


(Foto Internet)


Sobre a Lenda da Escada:


Segundo relatos de moradores da cidade, retratados em vários jornais locais, a lenda surge no ano de 1950, quando um professor universitário inventou a história sobre o portão para o inferno, contando-a como uma lenda urbana até torna-se uma atração local.


A lenda conta que a escada atras da igreja não seria a mesma da lenda, ao contrário seriam escadas diferentes, que essa da história do portão para o inferno está escondida em algum lugar do cemitério.


Em 29 de Março de 2002, a igreja foi destruída e abandonada, até hoje não há registros de como o fato se deu, mas sabe-se que não houve consentimento dos donos da propriedade.


(Foto Internet)

 

Mistério sobre Stull


O cemitério é conhecido como sendo um dos 07 portais para o Inferno, por causa da escada, e também devido a relatos é um dos locais sobrenaturais e sinistro dos Estados Unidos.


Outra lenda que ronda a cidade conta sobre uma sepultura com o epitáfio “Wittich” gravado, e um pinheiro alto que crescia no cemitério, no qual no passado era usado para enforcamentos de quem era considerada bruxas.


(Foto Internet)


A Árvore do Enforcamento:


A lenda pode ser uma lenda, mas a verdade é que a árvore realmente existiu no ano de 1998, e um dia antes do Halloween ela foi cortada.


 

Mortes estranhas na Estrada do Diabo:


Está registrado na cidade várias mortes que ocorreram de formas estranhas, pessoas queimadas, acidentes não explicados, um homem enforcado em uma arvore do qual até hoje não foi encontrado registros que explicam sua morte.


Grande parte dessas mortes aconteceram em um trecho da estrada conhecida como Estrada do Diabo, que não existe mais fisicamente, contudo pode ser vista em antigos mapas da cidade.


(Foto Internet)


Papa João Paulo II


No ano de 1993, o papa João Paulo II pediu que seu voo fosse desviado, evitando sobrevoar o cemitério, não foi trazido a público o motivo dessa solicitação, mas como a notícia espalhou-se, contribuiu para reforçar que as lendas eram reais, atraindo turistas diversos e paranormais.


E colocando a cidade na rota do turismo assombrado/sobrenatural.


(Foto Internet)

1 Kommentar

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Gast
03. Aug. 2021

Existe mesmo, dizem que a Sarah winchester usou esse cemiterio com base para criar as escadas na casa dela, para confundir os espiritos

Gefällt mir
bottom of page