Casa Riddle: Fantasmas Viajantes
- Thais Riotto
- 22 de fev. de 2022
- 4 min de leitura
Local Atual: Yesteryear Village, Florida

História da Casa Riddle:
Uma volta ao passado, no ano de 1905.
Necrotério & Residência de Trabalhadores:
A propriedade original foi construída para servir como necrotério e também abrigava alguns dos trabalhadores do cemitério, a intenção era conter as sepulturas financiadas pela cidade.
Não era algo muito comum na época, e com isso a propriedade ganha o nome de Casa do Porteiro ou Casa do Guardião, uma referência a esse trabalhadores que, mais ou menos vigiavam essas sepultura, e por trabalharem no cemitério era “cuidadores” dessas almas, já que a casa estava em frente ao cemitério.

Fantasmas – Primeira Parte:
Contam as lendas que muitos fantasmas pouco amigáveis que foram enterrado no cemitério em frente, e alguns trabalhadores que morreram e usavam a casa como “moradia enquanto vivo”, permaneceram nela, após a morte.
Entre eles está um senhor chamado de Buck, que morreu durante uma discussão na cidade, e resolveu permanecer vagando pela cidade incluindo a Casa Riddle, no qual era comum vê-lo na varanda da casa.
Ano de 1920 – Karl Riddle:
Karl Riddle, era gerente e superintendente da cidade de West Palm Beach. Ele comprou a casa e mudou junto com sua família para a propriedade e assumiu o cargo de supervisor do cemitério de Woodlawn.
Após sua mudança para casa começou a perceber estranhas situações, e passou a escrever um diários com esses eventos estranhos. Mas, o pior ainda estava por vir, somando aos estranhos acontecimentos que Riddle estava “sentido”.

O Zelador:
Um dos zeladores do cemitério, naquela época, passava por questões delicadas financeiramente, e já apresentava visivelmente que não estava mais aquentando. Um dia entrou na casa de Riddle, subiu até o sótão e usou as vigas para se matar, enfocando-se.
Casa Riddle:
Quando a notícia se espalho, Karl e a família tiveram grande dificuldade de manter os funcionários, e além disso os eventos que Karl já tinha sentido, ampliaram-se. A

Fantasmas – Segunda Parte:
Agora era perceptível e acontecia com frequência sons de correntes arrastando, aparições constantes a qualquer hora do dia ou da noite, sombras, vozes que fora relatadas por vizinhos, mesmo quando sabiam que a família não estava em casa.
Karl Riddle, junto com sua família deixam o trabalho e a casa.
Casa Riddle – Aluguel:
Ainda como proprietário tentou alugar a casa para várias empresas, mas todas ficavam no local por pouco tempo, nada do que era aberto, permanecia funcionando.
No ano de 1980, a casa foi usada como dormitório para o Palm Beach Atlantic College, mas também não foi usado por longo tempo, os eventos e sons eram terríveis, e impossível de dormir no local, seja quem fosse.

Karl Riddle, já não queria mais a propriedade, e não sabia o que fazer com ela, já que nenhum dos empreendimentos e empresas conseguiam permanecer no local por um longo tempo e relatavam as mesmas questões de eventos paranormais que ele havia presenciado com a família, e os vizinhos.

Casa Riddle – Abandonada:
Dessa forma a casa entra em abandono, e com o passar do tempo, e sem os cuidados, entrou em declínio, tendo várias partes da casa deteriorada, alguns curiosos e aventureiros urbanos, chegaram a fotografar a casa nessa época.
A Atividade paranormal, continuava, muitos visitantes relataram as mais diversas experiencias, objetos flutuando, luzes que piscavam, mesmo quando não havia energia na casa, e outras sensações e sons pouco amigáveis.
(Fotos Internet - Clique na Foto para ampliar)
Ano de 1995 – John Riddle:
No ano de 1995, a casa ia ser demolida, devido ao estado de abandono, e tornava-se um perigo, principalmente para os curiosos que entravam no local, poderia desabar parte a qualquer momento.
John Riddle, sobrinho de Karl, que já havia falecido na época, apresentou uma proposta para salvar a casa, e pediu a propriedade como doação a ele. Seu projeto consistia em desmontar a casa e reconstruí-la em Yesteryear Village - um parque de história de edifícios originais e réplicas do final de 1800 até meados de 1900.

Yesteryear Village:
A cidade concedeu a Karl Riddle, a propriedade. E a casa foi transferida. Acreditavam, John e a cidade que dessa forma a atividade paranormal iria parar, ou ao menos diminuir. Mas não foi o que aconteceu.

Fantasmas Viajantes:
Na verdade os Fantasmas, os eternos moradores, viajaram junto com a casa, para o novo endereço.
Os funcionários contratados para remontar a casa presenciaram os mais diversos eventos, como suas ferramentas voando, aparecendo em outros cômodos, sendo lançadas do sótão, escadas derrubadas, janelas quebradas sem motivo. Parecia que além deles terem viajado junto com a casa, não estavam felizes com a mudança.

Atualmente:
A Casa Riddle continua em seu novo endereço, é tornou-se um dos pontos mais visitados pelos que gostam do Turismo Assombrado. E dizem que mesmo com o tour e com o passar do tempo, os fantasmas, eternos moradores, continuam com suas atividades pouco amigáveis e aparecendo repentinamente aos visitantes.
O local possui um tour guiado. Aos interessados, podem ter mais informações, conferindo no site oficial: https://www.southfloridafair.com/yyv-virtualactivities

Uma Curiosidade & Uma Pergunta:
Estariam os fantasmas, ainda agindo assim pela revolta da mudança, ou seria agora para entreter os turistas? (risos)
Tour – Youtube – Site Official:
Comments