Casa Invisível à venda no Deserto da California
- Thais Riotto
- 22 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de nov. de 2024
Local: deserto de Joshua Tree, na Califórnia/USA

Conhecida como a casa invisível, essa casa peculiar do qual sua arquitetura é totalmente de vidro, e reflete o deserto a sua volta, por isso o nome: Casa invisível, tornou-se famosa e conhecida após aparecer na serie da Netflix: Aluga-se um Paraiso.
Arquitetura:
Possui 510 m². Com uma de suas extremidades suspensa do chão, que dá a ilusão de ótica de que ela paira no ar. Há poucas divisórias em seu interior, formando um único espaço.
A área de estar, possui sofás e divide o espaço com uma área de refeições e a cozinha, localizada no centro da casa, com vista para o deserto de um lado, e da piscina interna do outro.

A piscina de 30 m de comprimento tem sistema de iluminação especial. E sobre ela uma tela de projeção bem-posicionada criando um ambiente para filmes.
Em uma das pontas fica a suíte máster, na outra extremidade há mais dois quartos, cada um dos três grandes quartos da casa tem seu próprio banheiro privativo com acessórios.
A suíte principal é equipada com uma estrutura de cama de vidro e um banheiro com banheira, penteadeiras flutuantes e chuveiro com efeito de chuva.
Toda a estrutura possui um sistema de aquecimento solar que fornece eletricidade e água quente.
E um sistema de iluminação chamado Flos cria uma iluminação ambiente com várias cores para se adequar ao clima do momento.
O vidro Solarcool reflete o calor e dá à casa uma aparência única, mantém os interiores frescos e agradáveis, apesar do clima quente do deserto, e filtra os raios UV nocivos. O telhado foi criado com uma espuma ecologicamente correta e sistema solar elétrico fazem da casa um modelo de sustentabilidade.
As paredes de vidro se abrem em três parte, usando o conceito da vida ‘indoor-outdoor’.

Idealizada:
Por Chris Hanley, produtor de cinema e artista, e por sua esposa, Roberta Hanley.
Usaram o filme: 2001 - Uma Odisseia no Espaço; e contaram com o trabalho do arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, que projetou o edifício Seagram, em Nova Iorque, que também é todo espelhado e com formato parecido.
Seguiram também como inspiração a frase de um grande artista e amigo do casal: Andy Warhol, que disse uma vez: “a terra é realmente a melhor arte”.
Atrativos ao Redor:
Faz fronteira com um parque nacional e uma reserva fechada de tartarugas.
Está, mais ou menos a 10 minutos do centro da cidade de Joshua Tree.
E outras opções de entretenimento nas proximidades incluem o Museu de Arte Noah Purifoy e uma série de trilhas de caminhadas para continuar em contato com a natureza.
Valor: US$ 18 milhões (R$ 92 milhões de reais).
Imobiliária: https://www.sothebysrealty.com
Comments