Anne Boleyn
- Thais Riotto
- 27 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Local: Londres, Inglaterra.

(Foto Internet)
Foi educada na França. Foi dama de companhia da rainha Cláudia de França, esposa de Francisco I. No ano de 1522 voltou para Inglaterra.
Dois anos mais tarde, apaixonou-se por Henrique VIII. No começo resistiu às tentativas do rei em ser sua amante. Não queria passar pela mesma situação que sua irmã, Maria Boleyn, que também foi amante do rei.
Henrique VIII anulou seu casamento com Caterina de Aragão, para que pudesse se casar com Anne Boleyn. O Papa Clemente VII não aprovou o divórcio de Henrique VIII e Catarina de Aragão e, posteriormente, o casamento deste com Anne Boleyn. Esse fato deu início a ruptura religiosa entre a Inglaterra e a Igreja Católica Romana, resultando na criação da Igreja Anglicana.
Anne Boleyn, é a segunda esposa de Henry VIII e mãe da futura rainha Elizabeth I. Esteve por 03 anos na posição de rainha, antes que o rei se cansasse dela.
Foi acusada de adultério, incesto e bruxaria (acusações que pesquisadores afirmam serem falsas). Foi executada no dia 19 de maio do ano de 1536.
“Anne Boleyn fez chegar a Henrique VIII uma exigência de não aceitaria ser morta por um carrasco inglês, que utilizava o machado para a decapitação. Exigia a presença de um carrasco francês, pois estes usavam a espada. Para justificar a sua exigência, teria dito que uma Rainha da Inglaterra não curva a cabeça para ninguém e em nenhuma situação, pois as execuções com a espada eram feitas com a vítima ajoelhada, mas com a cabeça erguida” Trecho retirado do artigo escrito pelo historiador e biógrafo Eric Ives
Desde sua morte, o espírito de Anne Boleyn é visto caminhando por diversos locais, dos quais frequentava em vida em Londres, entre eles o castelo Hever, Blickling Hall, a igreja Salle e a famosa Torre de Londres.
Mas Anne Boleyn é vista de formas diferentes:
As vezes com a aparência de quando foi executada, carregando sua cabeça nos braços, outras é vista como uma linda mulher, muito bem-vestida, como sempre gostou em vida e como a cabeça sobre os ombros, exatamente como era vista quando viva.

(Foto Internet)
A diferença da aparição, segundo relatos está em seu humor. Quando está de péssimo humor, carrega a cabeça nos braços, a imagem tornou-se tão forte e marcante que aparece como parodia em vários filmes.
Filme sobre a história real de Anne Boleyn
Nome Original: The Other Boleyn Girl
Em português: A Outra ou Duas irmãs, um rei.
Sinopse:
Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).
Obs. Sinopse retirada como cópia do site Adoro Cinema.
Trailer:
Filme Completo: (clique sobre a foto para ser direcionado para o site do filme)
Bonita, ela segurando a cabeça não deve ser bonito de ver!!