Amityville: Verdades sobre o Crime & Fantasmas
- Thais Riotto
- 23 de nov. de 2021
- 8 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2022
Local: New York, USA

A casa que deu origem ao filme e repercutiu na mídia e na história americana por anos.
A noite do dia 13 de Novembro do ano de 1974, quando 06 pessoas da família DeFeo foram mortos.
Optei nesse artigo por não colocar o endereço, preservando assim os atuais donos da propriedade (a casa até onde encontrei registros esta à venda). A casa tem uma história cruel e delicada, acredito, a meu ver, que já seja o suficiente. Limito a localização a New York/USA.
Mas a seguir descrevo com base em pesquisas, os detalhes reais do que realmente aconteceu no local.

Os Crimes:
Noite do dia 13 de Novembro do ano de 1974. Seis pessoas foram mortas no local. Entre as vítimas estavam: Ronald e Louise (os pais) e quatro filhos: Dawn, de 18 anos, Allison, de 13, Marc, de 12 anos, e John, de 9 anos.
Dormiam, quando foram mortos por tiros. Havia apenas um sobrevivente, o filho mais velho: Ronald Jr, conhecido como Butch, tinha na época 23 anos.

Segundo a Perícia & os Investigadores sobre a Cena do Crime:
Os pais, Ronald e Louise foram mortos com 02 tiros cada um, e os quatro filhos: Dawn, Allison, Marc e John, morreram com um único tiro. Todos morreram na hora.
Os investigadores na época, quando analisaram a cena, concluíram que a família estava dormindo no momento em que foram assassinados.

O Sobrevivente:
Butch, sendo o único sobrevivente, foi levado à delegacia para ser interrogado sobre o assassinato, negou qualquer envolvimento com o caso.
Contudo inconsistência na história chamaram a atenção da polícia, que continuo interrogando o rapaz, que depois de se contradizer em vários fatos, acabou confessando o assassinato de sua família.

Julgamento de Butch:
Foi julgado, no ano seguinte. Durante todo o processo, seu advogado alegava que Butch sofria de insanidade, que uma voz em sua mente, fazia com que agisse dessa forma, levando a família a morte. E somado a insanidade estava o uso de drogas como LSD e heroína.
Foi contratado um psiquiatra, para avalia-lo, e apoiou a versão do advogado do rapaz. Porém, o especialista também apresentou a questão de que Butch tinha consciência do que estava fazendo na hora do crime.
No ano de 1975, Ronald Jr DeFeo, (Butch) foi considerado o responsável pelos crimes, e condenado a 06 penas consecutivas por 25 anos cada uma.
A história acabaria aqui, porém, ainda havia falhas e inconsistências nos fatos.

Os Detalhes:
Seis (06) vítimas foram encontradas mortas, sem nenhum sinal de luta ou defesa nem no corpo e nem nas camas/quartos.
E quando foi feito as necropsias dos corpos, não foram encontrados nenhum sedativo no organismo, que tivesse sido ingerido, ou seja, não foi ministrado nenhuma substância que os fizesse dormir ou/e não conseguir reagir.
E apenas Butch foi condenado pelos assassinatos.

Fatos da Cena do Crime
Fato 01: Como Butch teria conseguido matar os pais e seus quatros irmãos sem ninguém da casa ouvir os tiros? Lembrando que eles estavam em quartos diferentes.
Fato 02: Não há sinal de luta ou defesa. Os pais foram mortos, os tiros teriam acordado os outros irmãos. Uma vez que já foi comprovado que nenhuma das vítimas tinha ingerido nenhuma substância que não os faria acordar.
Fato 03 & uma pergunta: Haveria na casa alguma “ajuda” de espíritos malignos que poderia ter contribuído com Butch, e essa seria, então, a resposta para o crime?
Muitas perguntas ainda estavam soltas. E outras situações passaram a ganhar a mídia, quando a casa foi vendida pela primeira vez.
Butch, foi preso e perdeu o direito de herdar a residência da família.
(Fotos Internet - Clique na Foto para ampliar)
FANTASMAS MALIGNOS?
Um ANO depois do Crime:
A casa foi colocada à venda.
A propriedade possui, resumidamente: Cinco quartos, banheiro, sala, piscina, uma ampla cozinha e um local específico para guardar barcos. Além de um jardim vem cuidado, com árvores, e com espaço para o lazer familiar.
(Fotos Internet - Clique na Foto para ampliar)
Novos Proprietários - Família Lutz:
A família Lutz comprou a casa sabendo do histórico do crime, mas acreditaram que não teria problema nenhum e a mesma foi vendida abaixo do valor de mercado, fica bem localizada e estava em seu interior e exterior em excelente estado.
A família é formada por George e Kathy e seus três filhos. Mudaram no mesmo mês que fizeram a compra da casa. Alguns dias depois, a visão sobre a casa muda.
Segundo a família Lutz, durante todo o mês que moraram na casa, eles sentiram energias ruins e aparições negativas (alguns sites usam o termo demoníaco). Seus objetos, como crucifixo, estavam sempre invertidos pelos cômodos da casa, entre várias atividades consideradas paranormais: luzes piscando, sons estranhos e até uma geleia verde que escorria pelas paredes. Com essa situação, a família Lutz deixa a residência.

A família contou a história para Jay Anson, que transformou essa experiencia em um livro, lançado no ano de 1977, que foi a base para o filme de terror sobre a casa, datado do ano de 1979.
Investigação do Eventos Paranormais da Casa:
Com a mídia, especialista no assunto se interessaram pela casa, mas não encontraram nenhuma base e/ou explicação para os fenômenos.
Os Lutz mantiveram o que falaram, sua versão de que tudo foi relatado como eles realmente contaram, ao menos por alguns anos, afinal ganharam uma fortuna com os livro, o filme e qualquer outro produto que apareceu com base na história que contaram.

A Verdade sobre os Eventos Paranormais
Algum tempo depois, foi dada a confirmação de que esses eventos foram uma armação. O advogado de Butch admitiu que a história de terror não passava de uma história, que não havia fantasma algum, apenas algumas garrafas de vinho e a tentativa de ganhar dinheiro com uma casa que tinha um crime ligado a ela.
A investigação feita pela polícia, somando as análises dos especialistas em eventos paranormais, teve o mesmo resultado do advogado de Butch: Uma história inventada.
Alguns sites dizem que a família Lutz precisou quitar com a justiça a história inventada da casa, outros apenas confirmam que realmente os eventos paranormais não foram reais, mas não comentam nada sobre a família Lutz ter feito acertos com a justiça.
Oberservação:
O que encontrei e que alguns anos depois, de já terem ganho dinheiro com o filme eles resolveram colocar a casa à venda.
Aqui, alguns registros contam que como foi apresentado que tudo não passava de uma história eles, resolveram desvincular o nome da propriedade e colocaram a casa à venda. O que não deixou, a meu ver, de ser mais uma forma de ganhar dinheiro com a casa.

Alguns anos depois (1980/1981) - Casa à Venda & Novos Proprietários:
Uma outra família comprou a propriedade, fizeram uma alteração do número da casa (antigamente, na época do crime, era número 108).
Quando deixaram a propriedade, depois de 10 anos, disseram que a única situação estranha era na época do Halloween, quando turistas e curiosos passavam no bairro procurando a “casa assombrada”, e a casa que deu origem ao filme. Mas, que nunca tiveram nenhum problema, ou sentirem nenhuma presença ruim e nem mesmo a presença de energias ou espíritos no local.
A mudança da família não estava relacionada a isso. Tinha a ver com algo particular, referente a novos projetos de trabalho.
Outros vizinhos, também reforçaram dizendo que nunca presenciaram nenhum evento maligno ou paranormal na casa, desde a fatídica noite do crime de 13 de Novembro do ano de 1974.
Obs. A Família deixa a casa próxima ao ano de 2000, quando a verdade sobre o crime acontece. (Pode ter sido um dos motivos, ou pode ter sido o motivo de trabalho que os levou a mudar da casa e coloca-la à venda).

Observação - Linha do Tempo
Durante o tempo que a família Lutz viveu na casa e que teve o lançamento do livro e alguns anos depois do filme, ninguém sabia ainda sobre a verdadeira história do Assassinato. O motivo real de como aconteceu o crime.
Mesmo a segunda família, que viveu por dez ano na propriedade, só veio a saber da história real em 2000 quando colocaram a casa à venda.
Butch só confessa a verdade sobre os assassinatos, de como realmente aconteceu o crime da Noite do dia 13 de Novembro de 1974, no ano de 2000.

ANO DE 2000
A Verdade sobre o Crime é relevada
Ano de 2000 – A Verdade sobre o Crime:
Butch, fez diversas confissões ao longos dos anos, até chegar no final do ano de 2000. Ric Osuna, um escritor que estava escrevendo sobre o crime, conseguiu uma entrevista com Butch, e nessa entrevista, foi pela primeira vez que ele apresentou a verdade do que realmente tinha acontecido na noite do dia 13 de Novembro.

A Confissão Real:
Butch, contou que seu pai era um homem abusivo com a família, e que os irmãos estavam cansados dessa atitude.
E sua irmã, de 18 anos na época, Dawn, sugeriu matar os pais. Butch, conta que ela estava irritada porque o pai havia proibido de ir ao encontro de seu namorado na Flórida.
Mas o plano, foi alterado. Butch, contou que o assassinato era apenas para os pais, e que os outros irmãos seriam levados para à casa dos avós no Brooklyn. Mas a situação saiu do controle.

Véspera da Noite do dia 13 de Novembro do ano de 1974:
Foi na véspera do dia 13, que Butch e sua irmã Dawn, tiveram a ideia de matar os pais, eram usuários de drogas e bebiam na véspera, junto, estavam 02 amigos. Estavam bebendo, fumando e conversando no porão da casa.
Butch, conta que primeiro negou a ideia, depois acabou concordando com a irmã, e que os dois amigos foram convidados a fazer parte do crime.

O Assassinato na Noite do dia 13 de Novembro de 1974:
Um dos amigos ficou de guarda. Os irmãos: Butch e Dawn, junto com o outro amigo foram ao quarto dos pais: Ronald e Louise, estavam dormindo quando foram brutalmente assassinados na cama.
Os outros irmão, não deveriam morrer, iria leva-los para à casa dos avós. Mas, tudo mudou naquela noite.
Butch, contou que o amigo que estava com ele e sua irmã, entrou em desespero quando viu Ronald e Louise mortos e fugiu do local. Butch, correu atras do rapaz para silencia-lo, enquanto sua irmã Dawn correu para o quarto dos outros irmãos, e matou o restante da família.
Quando ouviu os tiros, foi na direção deles, e viu a irmã Dawn, matando os outros irmão e gritando que eles tinham que morrer para não serem testemunhas e que eles não iriam fazer futuras ameaças aos dois.

Butch conta que tudo foi muito rápido. Ele viu Dawn forçar Marc e John a deitar de bruços antes de atirar e na sequência matou Allison com um tiro no rosto.
Quando Dawn viu Butch, começou uma discussão feroz, que ela repetia sobre testemunhas e tentava fazer Butch entender a morte dos outros irmão, e na briga estava também a tentativa de Butch de arrancar o rifle na mão de sua irmã Dawn.
A briga fez com Dawn desmaiasse em sua cama e Butch conta que quando isso aconteceu ele pegou o rifle, posicionou a arma em sua cabeça e disparou.

Responsáveis pelo Crime:
Butch foi preso e condenado.
Dawn morreu, com um tiro dado por seu irmão, Butch.
Os 02 amigos (Que supostamente seriam os cumplices) nunca foram incriminados.
Observação: A polícia chegou a levantar o fato sobre eles realmente existirem, pois nunca foram encontrados e não foi achado nada na casa que provasse que havia mais pessoas envolvidas.
Se eles realmente estavam na cena do crime, nunca foram encontrados e estão livres até hoje.
Observação – Thais Riotto
Durante as pesquisas encontrei diversos sites, com as mais variadas perspectivas sobre o caso, desde ser real os eventos paranormais, até não ser.
Optei por escrever com base nos sites e reportagens que trazem os registros policiais e de jornais da época, tentando não mesclar minha opinião particular.
Mas, como sempre digo, aos que me perguntam, respeito todas as opiniões, considerando que estou apenas apresentando um poste, na visão de pesquisadora e escritora, e não investigando um caso.
Minha opinião sobre os eventos paranormais:
Tendo como base nos esclarecimentos da nova família e dos vizinhos, que foi dado como entrevista a um jornal local. Para mim, reforça realmente que a família Lutz criou todos os eventos, como a polícia, os especialistas na área e o advogado de Butch haviam comentado.
Até porque, eu não acredito que se fosse realmente real esses eventos, alguém conseguiria viver em um casa dessa forma, por dez anos. E não achei motivo para os vizinhos mentirem sobre quaisquer eventos ruins que teriam presenciado. Porque se sentiram algo, ouviram, e viram alguma “energia” estranha porque não contar?

CASA À VENDA – ANO DE 2020
Alguns sites, datados do ano passado, de 2020 colocam a propriedade como estando à venda novamente.
E no ano de 2021, quando estou escrevendo esse post, não achei nenhum dado que confirme se a casa já foi vendida.
Assim como, não encontrei dados de tempo da venda da última família, se houve outras familias que moraram no local, ou se a casa ainda está à venda desde o ano de 2000.

Parabéns pela ótima narrativa Thaís
Paulo Arruda
Parabéns pelo texto. Sigo seu blog, e gosto especialmente desses post que são "quase investigativos" seus, ou sobre temas, ou assunto. Porque também sou pesquisador e históriador.
Esse post ficou muito bem apresentado, a forma sutil que descreve um crime tão ediondo, e a forma como colocou a cronologia, tal como lembrando datas e a forma sutil de expor sua opinião.
e como escolheu "proteger" algumas informações, não importa se podem ser achadas online, mas achei muito ético da sua parte. Faço os mesmo como meus trabalhos.
Parabéns pelo Blog, e por teus textos. Agora compreendo, seguindo o blog, a forma como montar seus enigmas para os livros e o sucesso que eles são. É uma grande escritora
Pedro. H.…