A mais antiga cidade submersa: Pavlopetri
- Thais Riotto
- 5 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Local: Grécia.

Considerada a cidade submersa mais antiga do mundo, com cerca de 5.000 anos. Sua descoberta data do ano de 1967.
No começo descobriram apenas ruinas, e com base nessas ruinas a cidade em si foi sendo explorada e dados atuais afirma que a cidade se estende por mais ou menos 50 mil metros quadrados.
A cidade está inteira incluindo ruas, pátios, ruinas que demarcam que havia edifícios e um cemitério com 60 sepultaras, algumas em ruinas, e outras apenas a marcação no solo.
Arqueólogos também encontraram vários objetos e utensílios, alguns inteiros outros em pedaços que comprovam sua existência com mais de 5000 anos.
As águas claras da região permitem um mergulho com equipamentos e também mergulhos livre dando ótima visibilidade da cidade.
Curiosidade:
O nome: Pavlopetri, em tradução significa Pedra de Paulo, que faz uma denominação aos santos São Paulo e São Pedro, considerados apóstolos importantes cristão que foram os responsáveis por difundir a religião durante o primeiro período do século D.C (depois de Cristo).
Mais informaçõe sobre as cidades e arqueológia no livro autoral que será em breve lançado, junto ao projeto registrado da escritora, pesquisadora e mergulhadora Thais Riotto
Comments