A Eterna Lady dos Espelhos & A Canção do Além no Castelo de Belvelly
- Thais Riotto
- 22 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Local: Belvelly Castle, Belvelly, Co. Cork, Irlanda

Construída no século XIII, a propriedade sobreviveu a batalhas medievais, desempenhando seu papel na história da Irlanda como um farol para os imigrantes, quando esses cruzavam a ponte de Belvelly se despedindo da Irlanda.
(Vídeo Atual: Site Oficial)
Enfrentou guerras e viu muitos de seus proprietários e hospedes, morrer.

Os anos passam, o Castelo, vai vendo novos donos passar por ele, não só o castelo, mas seus eternos moradores, até que as energias se encontraram junto ao casal Anne e Garry Wilson, sendo os atuais proprietários.

A Eterna Moradora Fantasma: A Bela dos Espelhos - Lady Margaret Hodnett:
Século XVII, Lady Margaret Hodnett, uma colecionadora de espelhos e homens, dizem que ela tinha todos a seus pés. E seus espelhos eram usados para alimentar sua vaidade, achava-se a mulher mais linda.

Mas sua beleza, a levaria para a morte. Clon de Courcy, um homem que era um de seus admiradores, mas que foi negado por ela, sentiu a rejeição de sua amada, e não permaneceu em silencio. Aprisionou Margaret e sua família, deixando-os quase sem comida.
Um ano se passa, e vendo sua família sentir por estarem preso por sua causa, ela se rende, mas a sua beleza já tinha sumido, e teve como resposta a rejeição de Clon de Courcy. O mesmo soltou ela e sua família.
Revoltada porque a beleza tinha desaparecido, ela quebrou todos os espelhos, e morreu de tristeza.
Até hoje é vista caminhando pelos corredores, existe uma aura negra ao seu redor, e quando caminha, esfrega manchas na parede até que brilhem como espelhos.
Alguns visitantes contam que quando ela se deixa ver mais nítida, não tem rosto. Como se sua beleza tivesse sido consumida pela escuridão da tristeza que a levo a morte.

O Eterno Duelo de Canção – A música do Além:
Luccero Moreno, um trovador e Dion, conhecido como o Tordo, um bardo gaélico. Ano de 1200. Uma disputa amigável, amigos que gostavam de passar as horas cantando.
Um dia, Luccero Moreno marcou de encontra-se com Dion, na torre do castelo, cantariam ao luar. Mas, Luccero nunca chegou. Ali embaixo, perto do lago e da estrada, sua morte estava reservada. Um javali, selvagem fazia sua caçada, no caminho matou Luccero Moreno.

Sabendo da triste morte de seu amigo, por muitos anos Dion tocou no alto, para a lua, canções que ele tinha certeza continuavam acontecendo com seu eterno amigo, havia ali a música do além. Que com o passar dos anos, quando Dion faleceu, uniu-se ao amigo e até hoje é possível ouvi-los tocarem, o som passa pelas paredes. Dentro e fora do castelo, ouve-se a música do além.

ATUALMENTE:
A casa, apesar de residência, recebe por agendamento visitantes, para que possam conhecer a história da arquitetura e seus eternos moradores, assim como ouvir uma boa música do além sendo tocada. Um tour pode ser realizado por toda a propriedade.
(Fotos: Site Oficial / Clique na foto para ampliar)
Site Oficial: https://belvellycastle.com/history
Comments