top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

A Dama de Marrom nos corredores de Raynham Hall

Local: Raynham Hall, 1 Raynham Hall, East Raynham, Fakenham NR21 7EP, Reino Unido


Foto: Pesquisa

Raynham Hall:


Construído no ano de 1619, a propriedade foi erguida para ser a residência do Marquesses Townshend.


A construção foi iniciada por Sir Roger Townshend e seu Mestre Maçom, William Edge. Alguns anos depois a casa foi modernizada por William Kent.


E cem anos depois para o segundo Visconde Townshend, essa foi a ultima construção, depois disso, apenas foi sendo mantida, assim está a casa atual hoje, com a mesma última reforma.



Foto: Pesquisa


ANO DE 1936:


Dois fotógrafos, da revista Country Life, foram contratados pela nobre família, Townsend para que fizessem fotos da casa para a revista. Quando entre as fotos, uma imagem foi capturada: Dama de Castanho de Raynham Hall, ou em seu nome mais popular: Dama de Marrom (Brown Lady).


Mas a imagem só foi vista quando o artigo foi publicado como capa da revista. A escadaria principal de Raynham Hall como plano de fundo e uma moça translúcida aparece flutuando nas escadas.


Foto: Pesquisa - Revista Country Life

Site Oficial do Artigo: https://www.countrylife.co.uk/nature/the-day-a-country-life-photographer-captured-an-image-of-a-ghost-234642




O curioso sobre essa encantada, é que a Dama não tem uma sequência de aparições, as vezes fica meses, anos sem ser vista outras vezes aparece frequentemente e sempre de surpresa.


Não era a primeira vez que foi vista, mas foi devido aos fotógrafos que a casa passou a ser procurada por turistas, para tentar ver e fotografar a Dama.


Foto: Pesquisa

Quem é a Dama de Marrom?


Seu nome verdadeiro é Lady Dorothy Walpole, faleceu no ano de 1726. Ela foi a segunda esposa de Lord Charles Townsend. O casamento durou pouco, o Lord junto a amante trancaram Lady Dorothy em seu quarto, após ela descobrir sobre o relacionamento deles, obviamente não aceitava a amente do marido.


Foto: Pesquisa

Trancada no quarto ela começa a sentir sintomas, passar mal dando consequências a varíola, que fez com que fosse mais um motivo para que permanecesse trancada. E foi nessas condições que ela faleceu.



ANO DE 1835 – NOITE DE NATAL:


É o primeiro registro da aparição da Dama, Lord Charles Townsend, havia dado uma festa para alguns convidados, família e amigos, entre eles alguns passariam a noite na casa.

Um desses convidados, era o coronel Loft, que retornava para seu quarto, quando viu uma moça, vestida de marrom, caminhar tranquilamente no corredor, e desaparecer de vista.


Foto: Pesquisa

Na manhã seguinte o coronel viu novamente a moça, descia as escadas, e outros convidados tinham o mesmo assunto, viram um moça caminhar pelos corredores, quartos, escadas.


Foto: Pesquisa

O Lord, ficou intrigado, o relato descrevia sua esposa, não apenas pelos que a conheceram, mas principalmente por alguns que não sabia da existência da Lady Dorothy Walpole, pois a moça em vida, nunca sai da casa.



ANO DE 1917:


Os anos se passaram, a propriedade continua a receber convidados e hospedes, para eventos e pernoites. Entre esses hospedes estava o capitão Frederick Marryat, ele foi um conhecido escritor de sua época.


Foto: Pesquisa

Hospedou-se na casa, com um objetivo dormir no quarto que pertenceu a Lady Dorothy, agora conhecida como Dama de Marrrom, sua intenção era provar que o fantasma não era real, tinha sido criado apenas como entretenimento e para aumentar a publicidade da propriedade.


Foto: Pesquisa

Mas, a experiencia foi além do que imaginava. A Dama de Marrom, apresentou-se a ele, esteve perto por várias vezes em contato com a moça, no que segundo o relato de seu filho, Florence Marryat, que escreveu sobre a experiencia do pai no ano de 1917, ela contou o que realmente a levou a morte, entro outras informações que não teria como alguém fora da família, saber, se não tivesse ouvido de um fantasma/encantado.



ATUALMENTE:


A propriedade atual é uma casa de eventos, concertos musicais, recepção de amigos, com loja de venda de souvenir, café e restaurante. Aberta também para tours como visitação histórica, que contam sobre sua arquitetura.


Foto: Pesquisa

E de forma sutil, convida turistas a caminhar pela propriedade e quem sabe conhecer de perto a Dama de Marrom


(Foto: Pesquisa / Clique na Foto para ampliar)




Foto: Pesquisa


bottom of page